Controladoria Geral do Cabo vai implementar o Programa de Integridade“Compliance”

prefeitura-do-jaboatao-dos-guararapes-pavimenta-ruas-no-loteamento-grande-recife
Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes pavimenta ruas no Loteamento Grande Recife
agosto 31, 2023
o-que-sao-os-predios-‘sequestrados’-como-o-de-incendio-que-matou-dezenas-de-imigrantes-na-africa-do-sul
O que são os prédios ‘sequestrados’ como o de incêndio que matou dezenas de imigrantes na África do Sul
agosto 31, 2023
controladoria-geral-do-cabo-vai-implementar-o-programa-de-integridade“compliance”

A Controladoria Geral  do Cabo de Santo Agostinho está  desenvolvendo o Programa de Integridade “Compliance”. A iniciativa visa estabelecer diretrizes para a gestão com ênfase na promoção da transparência e ética dos processos internos, e na relação do município com fornecedores e prestadores de serviços.

“Vamos mostrar para sociedade que a gestão está buscando evidenciar a transparência e fluxo de processos,  criando responsabilização como atos de anticorrupção”, explicou o  controlador do município, Bruno César da Silva. 

Na tarde desta quinta-feira (31) , a Controladoria  realizou uma reunião com os secretários e assessores para apresentar o andamento do programa. A previsão é que o treinamento  inicie na segunda semana de setembro, acontecendo uma vez por semana.

As capacitações têm foco em questões 

como código de ética e conduta, além das políticas de contratação, com o objetivo de fortalecer a  gestão em relação aos controles externos e as possíveis irregularidades, conforme a lei anticorrupção.

De acordo com o controlador municipal, o Compliance será implementado ainda em 2023. “Esse programa demonstra o compromisso do órgão em promover uma gestão responsável e alinhada com os  padrões de conduta” , ressaltou Bruno César.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *