Secretaria de Educação de Olinda promove Encontro Formativo para Estagiários de Apoio à Inclusão Educacional

Revisão do Plano Diretor começa a ser debatida com a população do Jaboatão
setembro 18, 2023
Olinda inicia mutirão porta a porta de vacinação antirrábica na Base Rural
setembro 18, 2023

secretaria-de-educacao-de-olinda-promove-encontro-formativo-para-estagiarios-de-apoio-a-inclusao-educacional

Secretaria de Educação de Olinda promove Encontro Formativo para Estagiários de Apoio à Inclusão Educacional

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 18/09/23 às 17:41

Por: Dandara Maryanna

A Secretaria de Educação de Olinda realizou, nesta segunda feira (18), o segundo dia de encontro formativo voltado para os estagiários de apoio à inclusão educacional das escolas de rede municipal. O evento, ocorreu das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, no Auditório da Uninassau, e teve como público-alvo os estudantes de Psicologia e Pedagogia que atuam como estagiários nessa área.

O principal foco da palestra é proporcionar uma formação específica sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), com o intuito de elevar a qualidade da prática dos estagiários de apoio à inclusão educacional. O evento foi dividido em dois dias. No 13 de setembro, a reunião ocorreu com o grupo do RPA 1 a 5, e no dia 18 de setembro, com o RPA 6 à 10.

A iniciativa da Secretaria de Educação de Olinda demonstra o comprometimento da cidade em aprimorar a inclusão educacional, especialmente no que diz respeito às necessidades das crianças com TEA. Estudantes de Psicologia e Pedagogia desempenham um papel fundamental na garantia de que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas necessidades especiais.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

The post Secretaria de Educação de Olinda promove Encontro Formativo para Estagiários de Apoio à Inclusão Educacional first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *