Prefeitura de Ribeirão paga piso salarial da Enfermagem

jaboatonenses-elegem-os-35-novos-integrantes-do-conselho-tutelar
Jaboatonenses elegem os 35 novos integrantes do Conselho Tutelar
3 de outubro de 2023
Papa sugere possível bênção a casais do mesmo sexo
3 de outubro de 2023

Aprovação Histórica: Lei do Piso Nacional de Enfermagem é Sancionada em Ribeirão

Em um marco histórico para a cidade, o Projeto de Lei do Piso Nacional de Enfermagem, proposto pela Prefeitura de Ribeirão, foi aprovado por unanimidade na tarde desta sexta-feira, durante uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores. A legislação, que estabelece um patamar salarial mínimo para os profissionais da enfermagem no município, foi sancionada pelo prefeito Marcello Maranhão (PSB) imediatamente após a aprovação, em um gesto que ressalta o compromisso da administração com a valorização dos profissionais de saúde.

O prefeito Maranhão, visivelmente emocionado, destacou a importância do piso salarial não apenas como um reconhecimento do árduo trabalho dos enfermeiros e técnicos em enfermagem, mas também como um impulso significativo para a qualidade dos serviços de saúde prestados à população ribeirãonense. “Em um clima de muita emoção para a categoria, o piso vem valorizar aqueles que se dedicam para cuidar da vida das pessoas e ao mesmo tempo melhorar as condições de vida, gerando mais renda para o Município”, afirmou o prefeito durante a cerimônia de sanção.

A aprovação desta lei representa um passo significativo na busca pela equidade e dignidade dos profissionais da saúde em Ribeirão. Além de proporcionar um salário justo para os enfermeiros e técnicos em enfermagem, a medida tem o potencial de atrair e reter talentos na área da saúde, fortalecendo o sistema municipal de saúde como um todo. A decisão unânime dos vereadores reflete o consenso sobre a necessidade urgente de valorizar esses profissionais que desempenham um papel fundamental no cuidado da saúde da comunidade.

A partir de agora, os profissionais da enfermagem em Ribeirão poderão contar com uma remuneração digna, reconhecendo não apenas seu trabalho incansável, mas também o papel vital que desempenham na sociedade. A implementação do Piso Nacional de Enfermagem não apenas eleva o padrão salarial, mas também ressalta o comprometimento da administração municipal em promover uma saúde de qualidade para todos, enquanto valoriza aqueles que estão na linha de frente dessa batalha diária pela vida.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *