Recife: Praça Requalificada pela Prefeitura

prefeitura-do-recife-inaugura-experimentacao-urbana-lab-vuc.o-durante-rec’n’-play
Prefeitura do Recife inaugura experimentação urbana lab V.U.C.O durante Rec’n’ Play
23 de outubro de 2023
Recife: 1000ª Obra da Parceria Municipal
23 de outubro de 2023

No último sábado (21), os moradores da UR-03, localizada no Ibura, foram agraciados com uma nova opção de lazer e convívio comunitário. O prefeito João Campos inaugurou a Praça da Truaca, situada na Rua Engenho Terra Vermelha, como parte do Programa Tá Aprumado Praças. Esta iniciativa tem como objetivo revitalizar espaços públicos na cidade, proporcionando bem-estar e diversão para todas as idades.

A Praça da Truaca recebeu uma transformação completa, graças a um investimento de mais de R$ 500 mil pela Prefeitura do Recife. A intervenção, realizada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), incluiu a instalação de novos brinquedos em madeira, bancos de concreto com ripas de madeira e pintura, revitalização de toda a calçada com pavimento intertravado, construção de rampa de acessibilidade, além da revitalização da quadra poliesportiva e projeto paisagístico.

A área agora oferece um espaço seguro e agradável para a comunidade local. “Aqui há dois colégios no entorno e está tudo pronto: quadra requalificada, novo parque, nova área de convivência e iluminação reforçada. E quem está fazendo a inauguração é a criançada”, afirmou o prefeito João Campos durante a inauguração.

O Programa Tá Aprumado Praças, que promete revitalizar e transformar 120 espaços de lazer na cidade, é um novo padrão para os espaços públicos do Recife. Além das intervenções físicas, a iniciativa também incorpora a participação popular por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, permitindo que os cidadãos contribuam para moldar os espaços públicos de acordo com suas necessidades e desejos. O investimento total na iniciativa será de R$ 60 milhões, demonstrando o compromisso da cidade em proporcionar qualidade de vida e convívio social para seus habitantes.

Fotos: Marlon Diego

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *