Prefeitura entrega certificados a profissionais que atendem pessoas idosas no Recife

para-alberto-feitosa,-gilson-machado-vai-“incomodar-joao-campos”-nas-eleicoes-do-proximo-ano
Para Alberto Feitosa, Gilson Machado vai “incomodar João Campos” nas eleições do próximo ano
outubro 25, 2023
prefeitura-do-recife-conduz-consulta-publica-sobre-o-centro
Prefeitura do Recife conduz consulta pública sobre o centro
outubro 25, 2023
prefeitura-entrega-certificados-a-profissionais-que-atendem-pessoas-idosas-no-recife

prefeitura-entrega-certificados-a-profissionais-que-atendem-pessoas-idosas-no-recife

Participantes foram capacitados para os cuidados primários de saúde e atenção social a pessoas idosas com alguma dependência. (Foto: Cortesia/PCR)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas da Prefeitura do Recife, em parceria com o  Instituto de Pesquisas e Estudos da Terceira Idade (Ipeti),  entregou,  nesta terça-feira(24), certificados de formação a 21 profissionais que participaram da primeira turma do Curso de Orientação para Cuidadores,  Familiares, Leigos e Trabalhadores Institucionais. O palco da formação foi o Memorial de Medicina de Pernambuco, que fica no bairro do Derby.

Silvania Cavalcante Ferreira, moradora da comunidade do Sítio dos Pintos, é uma das concluintes. “Realizar esse curso foi muito importante para mim e para minha família, pois tive a oportunidade de conhecer melhor a necessidade da pessoa idosa, recebi novas informações para  cuidar da pessoa idosa e me sinto mais  capacitada agora”, disse.

Ubiratan Cavalcante desenvolve um trabalho com artes e também participou da formação. “Já trabalho com  pessoas idosas em teatro e em instituição de longa permanência para idosos, e uso a arte e a  educação. Para mim foi interessante participar desse curso porque eu também estou num processo de envelhecimento e aprendi mais sobre o comportamento do idoso, o que vai me ajudar bastante no meu desenvolvimento profissional”, ressaltou.

O curso teve duração de  120 horas/aulas e abordou temas relativos aos cuidados primários de saúde e atenção social a pessoas idosas com alguma dependência. O conteúdo destacou,por exemplo, a Identificação de Necessidades, Cuidados Preventivos Primários, Problemas que demandam ajuda e orientação profissional, Atenção e implicações sociais e legais.  O município pretende abrir novas turmas no próximo ano.

The post Prefeitura entrega certificados a profissionais que atendem pessoas idosas no Recife first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *