Prefeita Célia Sales acompanha viagem de jovens da OCC que farão apresentação para o Papa Francisco

marlus-costa-reforca-compromisso-politico-com-o-deputado-federal-eduardo-da-fonte-(pp)-em-jaboatao
Marlus Costa reforça compromisso político com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) em Jaboatão
novembro 1, 2023
mendonca-e-lucielle-se-reunem-com-a-compesa-para-discutir-abastecimento-de-agua-em-encruzilhada-de-sao-joao
MENDONÇA E LUCIELLE SE REÚNEM COM À COMPESA PARA DISCUTIR ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ENCRUZILHADA DE SÃO JOÃO
novembro 1, 2023
prefeita-celia-sales-acompanha-viagem-de-jovens-da-occ-que-farao-apresentacao-para-o-papa-francisco

prefeita-celia-sales-acompanha-viagem-de-jovens-da-occ-que-farao-apresentacao-para-o-papa-francisco

A convite da Orquestra Criança Cidadã (OCC), representando o município do Ipojuca onde a instituição musical possui uma base patrocinada pela administração municipal, no distrito de Camela, a prefeita Célia Sales está participando da comitiva oficial que acompanhará os Concertos pela Paz. O objetivo das apresentações, articuladas pelo idealizador da OCC, o juiz João Targino e a presidente da Associação Orquestra Criança Cidadã, Myrna Targino, é a integração entre os povos através da cultura, da arte e da música. As exibições acontecem nos próximos dias 3 e 4, no altar-mor da Basílica de São Pedro e na Sala Paulo VI, respectivamente, no Vaticano. Esta segunda apresentação contará com a presença do Papa Francisco.

Do Ipojuca, participam desse momento histórico sete jovens que se dedicam a diferentes instrumentos e que, junto a músicos da OCC do Recife e de outros países (Rússia, Ucrânia e Itália), irão se apresentar para o líder da Igreja Católica. A regência será dos maestros José Renato Accioly, atual coordenador musical do projeto, e Lanfranco Marcelletti Jr., regente convidado. “Estou muito feliz de estar na presença de todos vocês que abraçaram a ideia dos concertos pela paz. A paz é causa e sobrevivência da própria humanidade, e nós estamos aqui juntos por esse ideal”, falou o dr. Targino aos musicistas.

“Muito grata de poder observar a evolução desse jovens ipojucanos que já se demonstram verdadeiros profissionais da música instrumental. E saber que eles terão a oportunidade de se apresentar para o Papa Francisco é um orgulho para todos nós de Ipojuca. Por isso, nunca me canso de falar da emoção, do orgulho e da satisfação de poder acompanhar o trabalho e o compromisso desse grupo, representando todos os demais participantes desse projeto que transforma vidas. Parabenizo Dr. Targino e Myrna por toda a dedicação à OCC e aos nossos jovens”, disse a prefeita Célia Sales durante o encontro das delegações e ensaio dos músicos para as apresentações, nesta quarta-feira (1°). Além da prefeita Célia Sales, também acompanham a comitiva municipal os secretários de Juventude, Diego Araçá; de Governo, Romero Sales; de Comunicação e Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros; e a chefe de gabinete da Prefeitura, Ana Paula Guimarães.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

The post Prefeita Célia Sales acompanha viagem de jovens da OCC que farão apresentação para o Papa Francisco first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *