Coronel Meira: A Escola de Sargentos do Exército é fundamental para Pernambuco

o-que-e-deficit-primario-e-como-disputa-no-governo-afeta-seu-bolso
O que é déficit primário e como disputa no governo afeta seu bolso
novembro 6, 2023
“temos-trabalhado-muito,-mas-ainda-ha-muito-a-fazer.-esses-reconhecimentos-mostram-que-estamos-no-caminho-certo”-mano-medeiros,-prefeito-do-jaboatao
“Temos trabalhado muito, mas ainda há muito a fazer. Esses reconhecimentos mostram que estamos no caminho certo” Mano Medeiros, prefeito do Jaboatão
novembro 6, 2023
coronel-meira:-a-escola-de-sargentos-do-exercito-e-fundamental-para-pernambuco

Representante do Congresso Nacional, o deputado federal Coronel Meira (PL-PE) esteve nesta segunda-feira (06), na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, onde participou da primeira audiência pública presencial, que discutiu a implantação da Escola de Sargentos do Exército – ESE, em Pernambuco, seus impactos sociais, econômicos, ambientais e os benefícios para o Estado.

A sessão foi aberta pelo presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB) e coordenada pelo deputado estadual, Renato Antunes (PL) quem propôs a audiência. Na ocasião foram ouvidos os representantes do Exército Brasileiro, o General Juarez (Gerente de Programa da Escola de Sargentos do Exército), o General Jorge Luiz O’ de Almeida (Diretor de Patrimônio Imobiliário do Exército), a Secretária Estadual de Meio Ambiente, Ana Luiza, os Movimentos Sociais e José de Anchieta, Diretor da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH.

“O Estado de Pernambuco assumiu alguns compromissos para viabilidade do projeto, desta forma, acredito que o Exército tomou uma decisão estratégica, ao trazer a Escola para o Nordeste: Escola de excelência e referência, sendo ela uma das maiores do mundo. A ideia principal é a centralização da instituição para a formação desses sargentos, (os praças compõem 62% do Exército e 38% são oficiais). Neste intuito buscamos um local com 50km² para a instalação do Campo de Instrução e próximo a uma cidade de grande porte, como Recife. Vale salientar que o Exército protege áreas de preservação e sempre segue a legislação ambiental quando se constrói unidades. Seguimos todos os parâmetros da Lei.”, afirmou o General Juarez.

“Ao todo, teremos cerca de 6.200 pessoas que vão viver no complexo da ESE com investimento previsto de 1,7 Bilhões de Reais. Observando essas informações as cidades de Santa Maria (RS), Ponta Grossa (PR) e aqui em Pernambuco são locais que atendem nossas premissas”, completou o General.

“A instalação desta Escola dos Sargentos do Exército é fundamental para Pernambuco, uma vez que ela vai ajudar a desenvolver as regiões de seu entorno, passando especialmente pelos municípios de Paudalho, Camaragibe, Araçoiaba e Abreu e Lima. De igual maneira, que é fundamental para a ESE (e ao mesmo tempo para atender as demais cidades da Mata Norte), tirar do papel a construção do arco metropolitano (eixo norte), que, além de levar desenvolvimento àquela região, será um grande escoador de produtos até o Porto de Suape”, informou Meira.

Estou aqui como um facilitador e desde sempre, à disposição para encontrarmos os caminhos que ajudem a construção desta Escola. Neste intuito, tenho conversado com o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, com a Governadora Raquel Lyra (PSDB) e com os líderes da bancada pernambucana na Câmara Federal, Augusto Coutinho (REP) e Carlos Veras (PT) para que possamos juntos, entregar ao povo Pernambucano, este grande empreendimento”, concluiu o Coronel Meira.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *