Cabo: meta vacinar 32 mil pets

quase-500-mil-vagas-de-empregos-temporarios-devem-ser-criadas-ate-o-fim-do-ano;-saiba-regras-de-contratacao
Quase 500 mil vagas de empregos temporários devem ser criadas até o fim do ano; saiba regras de contratação
novembro 7, 2023
lula-autoriza-prorrogacao-de-incentivos-ao-setor-automotivo-de-pernambuco-na-reforma-tributaria,-anuncia-humberto
Lula autoriza prorrogação de incentivos ao setor automotivo de Pernambuco na reforma tributária, anuncia Humberto
novembro 7, 2023

No próximo sábado, dia 11, tem início a aguardada Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica no Cabo de Santo Agostinho. Com uma meta ambiciosa de imunizar 32 mil animais de estimação, a Secretaria Municipal de Saúde está preparando uma extensa operação para garantir uma cobertura vacinal eficaz em todas as áreas do município. A campanha será realizada em quatro datas distintas: 11, 18, 25 de novembro e 2 de dezembro.

A Prefeitura do Cabo disponibilizará um total de 61 pontos de vacinação, distribuídos estrategicamente em 16 locais de atendimento no primeiro dia da campanha, que ocorrerá nos bairros de Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, das 8h às 16h. Para facilitar o acesso da população, a lista completa com os pontos de vacinação e suas respectivas datas estará disponível no perfil oficial da Prefeitura do Cabo no Instagram e também no site oficial do município, www.cabo.pe.gov.br.

A vacinação é destinada a cães e gatos saudáveis a partir de três meses de idade, bem como aos animais com vacinação atrasada por mais de um ano. A vacina antirrábica desempenha um papel crucial na proteção contra a raiva, uma zoonose grave que afeta o sistema nervoso central e tem uma taxa de mortalidade próxima a 100% tanto em humanos quanto em animais.

A doença pode ser transmitida pela saliva do animal infectado, especialmente através de mordidas, lambidas ou arranhões. Os sintomas incluem agressividade, salivação excessiva, dificuldade para engolir, latidos roucos e paralisia das patas traseiras em cães infectados.

Para aqueles que não puderem participar da campanha, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) do município oferece a vacina antirrábica gratuitamente todas as quartas-feiras, das 13h30 às 15h30, sem necessidade de agendamento prévio. A UVZ está localizada na Rua Amaro Pereira Cavalcante, nº 197, no Centro. Para mais informações sobre a vacinação antirrábica de cães e gatos, os interessados podem entrar em contato com a UVZ pelo telefone: 3524-9030. A iniciativa reforça o compromisso do município com a saúde e bem-estar dos animais de estimação, promovendo uma comunidade mais segura e saudável para todos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *