

Prefeitura de Olinda Promove II Concurso Cultural para Estimular Autocuidado e Segurança no Trânsito
A Prefeitura de Olinda, em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Mobilidade Urbana, está realizando o “II Concurso Cultural Transitando com Segurança em Olinda”, com o tema “No trânsito, escolha a vida!”. Este projeto tem como objetivo principal desenvolver nos estudantes a capacidade do autocuidado em relação à mobilidade urbana, promovendo uma conscientização sobre segurança viária desde cedo.
O concurso cultural incentiva os alunos da rede municipal a criarem soluções lúdicas, como jogos educativos, cartazes educativos, RAP e cordel, visando abranger diversas formas de expressão artística. As atividades foram direcionadas para crianças da Pré-Escola da Educação Infantil, estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A iniciativa reflete o compromisso da rede educacional e de mobilidade urbana de Olinda em oferecer uma educação voltada para o autocuidado dos alunos, estimulando o aprendizado de forma lúdica e criativa.

Premiação Especial Aguarda os Participantes
Os professores orientadores vencedores serão premiados com tablets, enquanto o aluno que se destacar em primeiro lugar na categoria de “jogo educativo” terá a oportunidade de desfrutar de um passeio na Região Metropolitana. Além disso, os vencedores das demais modalidades serão agraciados com bicicletas, incentivando o uso desse meio de transporte sustentável.
A cerimônia de premiação está agendada para o dia 29 de novembro e acontecerá no auditório da Uninassau, localizada no Shopping Patteo de Olinda. Esse evento promete não apenas reconhecer o talento dos participantes, mas também celebrar o esforço conjunto em criar uma comunidade mais segura e consciente no trânsito.