Vini Jr. fora contra Argentina

Fiasco na Série B: Enderson Sai
novembro 19, 2023
França: Maior Goleada Histórica
novembro 19, 2023

Devido a uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, sofrida durante o jogo contra a Colômbia na última quinta-feira (16), o atacante Vini Jr. não estará disponível para enfrentar a Argentina nas Eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2026, marcado para terça-feira (21/11) no Maracanã. A lesão exigirá tratamento, e o jogador, que deixou a concentração da Seleção, voltará à Espanha para iniciar a recuperação.

Vini Jr. não se apresentará novamente na Granja Comary. Durante o dia de folga da Seleção, o jogador do Real Madrid foi diretamente do Aeroporto do Galeão para uma clínica, onde realizou exames de imagem que confirmaram a lesão. Agora, ele retornará a Madri para dar início ao tratamento.

A lesão ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo durante o jogo contra a Colômbia, após uma dividida com o zagueiro Davinson Sánchez. Já havia sido substituído por João Pedro, do Brighton.

Em setembro passado, Vini Jr. já havia ficado de fora da última Data Fifa devido a um problema semelhante, mas na outra perna. Na ocasião, ele sofreu um estiramento grau dois pelo clube espanhol.

Com a ausência no ataque, o técnico Diniz dependerá da recuperação de Gabriel Jesus, que também estava lesionado, para decidir se convocará outro jogador. A equipe brasileira tem atualmente 24 jogadores à disposição, e a presença de Gabriel Jesus contra a Argentina parece provável, uma vez que ele permaneceu na Granja Comary para tratar uma lesão muscular.

Vini Jr. junta-se a uma extensa lista de desfalques da seleção brasileira, que já incluía Ederson, Danilo, Casemiro, Neymar e Richarlison por motivos de lesão. O Brasil ocupa atualmente a quinta colocação nas Eliminatórias, com sete pontos em cinco jogos. O confronto contra a Argentina encerrará a temporada de 2023 para a Seleção.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *