Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda promove Projeto de Educação para o Trânsito nas escolas

com-flavio-dino-no-stf,-brasil-tera-segunda-corte-com-maior-desigualdade-de-genero-na-america-latina
Com Flávio Dino no STF, Brasil terá segunda Corte com maior desigualdade de gênero na América Latina
27 de novembro de 2023
aninha-araujo-se-filia-ao-psb-e-vai-disputar-a-prefeitura-do-moreno
Aninha Araújo se filia ao PSB e vai disputar à Prefeitura do Moreno
27 de novembro de 2023
secretaria-de-mobilidade-urbana-de-olinda-promove-projeto-de-educacao-para-o-transito-nas-escolas

secretaria-de-mobilidade-urbana-de-olinda-promove-projeto-de-educacao-para-o-transito-nas-escolas

Estudantes de diversas escolas do município participam do II Concurso Cultural: Transitando com Segurança em Olinda

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 27/11/23 às 15:06

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, promove o II Concurso Transitando com Segurança, tendo como tema “No trânsito, escolha a vida!”. O projeto tem como objetivo desenvolver nos estudantes a capacidade do autocuidado em relação à mobilidade urbana. A premiação para os vencedores do concurso acontece na quarta-feira (29), no auditório da Prefeitura Municipal, às 9h.

O concurso foi realizado nas seguintes categorias de trabalho: jogo, cartaz, rap e cordel. Sendo essas direcionadas para os seguintes públicos: educação Infantil (pré-escola), 1° ao 5° ano do ensino fundamental, 6° ao 9° do ensino fundamental II; EJA das escolas municipais e Ensino Médio para as escolas privadas e estaduais.

A iniciativa do projeto demonstra o compromisso que o órgão de trânsito do município tem em oferecer educação para o trânsito, assim os estudantes desenvolvem o autocuidado e a empatia no espaço urbano, como também estimulando o aprendizado sobre as normas de  trânsito em um formato lúdico. Assim, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda acredita na construção de um trânsito mais seguro.

Premiação

Todos os professores orientadores de cada categoria que vencerem irão ganhar um tablet. Já o aluno vencedor de cada categoria acima será contemplado com premiação. No caso, para Educação Infantil, a premiação será um passeio na Região Metropolitana, e para as demais categorias, uma bicicleta para cada estudante.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

The post Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda promove Projeto de Educação para o Trânsito nas escolas first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *