Mais quatro dias de programação circense no Recife

em-ato-de-entrega-de-casa-de-acolhida-que-foi-requalificada,-prefeitura-do-recife-anuncia-nomeacao-de-79-aprovados-em-concurso
Em ato de entrega de Casa de Acolhida que foi requalificada, Prefeitura do Recife anuncia nomeação de 79 aprovados em concurso
dezembro 5, 2023
um-guia-simples-para-entender-as-mudancas-climaticas
Um guia simples para entender as mudanças climáticas
dezembro 5, 2023
mais-quatro-dias-de-programacao-circense-no-recife

mais-quatro-dias-de-programacao-circense-no-recife

12ª Mostra de Circo segue em cartaz na cidade até a próxima quinta-feira (7), com etapa formativa e mais um dia de programação artística, na Praça da Várzea. Programação, oferecida pela Prefeitura do Recife, é gratuita (Foto: Marcos Pastich/PCR)

Depois de espalhar piruetas, aplausos, sorrisos e emoções no fim de semana recifense, quando mais de 40 atrações se apresentaram no Sítio Trindade, Parque Dona Lindu, Teatro Hermilo Borba Filho e na Escola Pernambucana de Circo, a 12ª Mostra de Circo do Recife iniciou ontem (4) a etapa formativa da programação, destinada a qualificar as próximas gerações que ocuparão os picadeiros do futuro.

Até quinta-feira (7), serão oferecidas três oficinas, todas gratuitas, dedicadas aos artistas e trabalhadores do circo: Segurança nos Trabalhos em Altura no Âmbito Circense, ministrada por Diego Ferreira (SP), mestre em Educação Física pela Unicamp e autor do livro ‘Segurança no circo: questão de prioridade’; Palhaçaria, uma pesquisa por narrativas, com Ronaldo Aguiar, pernambucano radicado em São Paulo, diretor artístico dos Doutores da Alegria; e Flex/contorcionismo, que será conduzida por Maria Karolyna (PE), educadora de circo social desde 2017, formada pela escola nacional de circo em 2019.

Na quinta-feira, derradeiro dia da Mostra, que encerra o calendário de festivais culturais realizados pelo poder público municipal, para celebrar as cenas e cadeias locais de literatura, dança, teatro e circo, despede-se da cidade com a apresentação do Coletivo Família Malanarquista, trupe que surgiu do asfalto do cotidiano recifense para convidar as ruas da cidade ao riso e à arte. Participarão do espetáculo ainda a Cia Devir e o Circo Nova Era. A apresentação será às 19h, na Praça da Várzea, palco cativo dos malanarquistas.

Realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, a Mostra rendeu homenagem nesta edição a três circos itinerantes populares: Circo Alves, Circo Nawellington e Disney Circo, que há décadas convidam Pernambuco inteiro a rir e acreditar na cultura como caminho.

12ª MOSTRA DE CIRCO DO RECIFE

De 1 a 7 de dezembro

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

DIA 7 (Quinta)

Praça da Várzea

Das 19h às 21h

Coletivo Família Malanarquista convida Cia Devir e Circo Nova Era

ETAPA FORMATIVA

Dias 4 e 5 (Segunda e terça-feira)

Oficina Segurança nos Trabalhos em Altura no Âmbito Circense – Com Diego Ferreira, das 9h às 18h, no Sítio Trindade

Dias 6 e 7 (Quarta e quinta-feira)

Palhaçaria,uma pesquisa por narrativas – Com Ronaldo Aguiar, das 18h às 22h, no Paço do Frevo

Flex/contorcionismo – Com Maria Karolyna, das 18h às 22h, no Teatro de Santa Isabel

The post Mais quatro dias de programação circense no Recife first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *