Miguel e Elias trocam experiências administrativas sobre Petrolina e Jaboatão

senado-aprova-trabalho-digno-para-a-populacao-de-rua
Senado aprova trabalho digno para a população de rua
dezembro 7, 2023
liana-cirne-critica-pre-candidatura-de-gilson-machado-a-prefeitura-do-recife:-‘sua-marca-foi-andar-na-garupa-do-inelegivel’
Liana Cirne critica pré-candidatura de Gilson Machado à Prefeitura do Recife: ‘Sua marca foi andar na garupa do inelegível’
dezembro 7, 2023
miguel-e-elias-trocam-experiencias-administrativas-sobre-petrolina-e-jaboatao

Ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (6), com o pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes. Em pauta, as experiências exitosas que os dois gestores comandaram à frente das cidades do Sertão do São Francisco e da Região Metropolitana do Recife.

Elias destacou a capacidade de articulação de Miguel enquanto prefeito de Petrolina, o que lhe garantiu um índice de aprovação ao final do mandato de 88%, trajetória que o viabilizou como um nome em potencial para disputar o Palácio do Campo das Princesas e o consagrou como uma das mais proeminentes lideranças políticas da nova geração.

“Esse encontro nos deu a oportunidade de trocarmos ideias sobre os desafios da gestão pública. E, principalmente, quanto às oportunidades que são proporcionadas aos gestores municipais, em termos de investimentos para as cidades, a partir do alinhamento com o governo federal, algo que ocorreu tanto na gestão de Miguel, em Petrolina, quanto na nossa, no Jaboatão, entre 2009 e 2016”, disse Elias.

Elias ressaltou ainda, na ocasião, a relação de amizade que mantém com o pai de Miguel, o ex-ministro da Integração Nacional e ex-senador da República, Fernando Bezerra Coelho (MDB), quando destacou sua atuação no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na liberação de recursos para obras realizadas no município pela gestão Elias Gomes, como a engorda das praias do Jaboatão.

“Fernando nos ajudou quando estávamos à frente da Prefeitura do Jaboatão ao garantir recursos federais para obras importantes no setor econômico e turístico da cidade, como o alargamento da faixa de areia das praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada. Foi devido a esse alinhamento com o governo federal que pudemos entregar tantas obras importantes à população, e é isso que iremos voltar a fazer a partir de 2025”, pontuou Elias.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *