Conexões Periféricas: programa forma nova turma em curso de desenvolvimento web

Recife recebe a segunda turma do programa Mais Médicos
dezembro 14, 2023
Recife organiza a criação da Rede Brasileira de Urbanismo em Áreas Centrais
dezembro 14, 2023

conexoes-perifericas:-programa-forma-nova-turma-em-curso-de-desenvolvimento-web

Prefeitura do Recife celebra conclusão de 25 jovens em desenvolvimento web, promovendo inclusão digital para juventudes que vivem em situação periférica (Foto: Cortesia)

Com o intuito de democratizar o acesso à tecnologia, o Programa Conexões Periféricas, idealizado pela Prefeitura do Recife e executado pela Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv), concluiu a segunda turma da 3ª edição, formando 25 jovens. A cerimônia de encerramento aconteceu na Cesar School, no bairro do Recife, na última terça-feira (12). Na ocasião, os concluintes receberam o certificado de introdução ao desenvolvimento web.

Neste ano, em sua 3ª edição, o Conexões Periféricas abriu inscrições para duas turmas, sendo uma em cada semestre. Ao todo, o Programa recebeu inscrições de mais de mil jovens para as 25 vagas em cada turma. Do total, 75% das vagas eram reservadas para candidatos negros, população LGBTQIA e pessoas com deficiência. As demais vagas eram de livre concorrência.

O Programa Conexões Periféricas já beneficiou mais de 100 jovens recifenses. Desde 2018, a iniciativa é realizada em parceria com a empresa ThoughtWorks. Neste ano, as duas turmas da 3ª edição do Conexões Periféricas foram realizadas também em parceria com o Governo Britânico, por meio do UK-Brazil Tech Hub, e com a organização social FA.VELA.

As aulas da segunda turma da 3ª edição do Conexões Periféricas ocorreram ao longo de três meses na sede da empresa ThoughtWorks em Recife. O curso garantiu aos 25 jovens um certificado de 80 horas-aula, além de uma bolsa incentivo de R$ 300, cartão de transporte para deslocamento até o curso e atendimentos individuais com psicólogos.

The post Conexões Periféricas: programa forma nova turma em curso de desenvolvimento web first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *