I Festival de Invenção e Criatividade do Recife (FIC) reúne estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino para atividades de tecnologia

Por que Israel está determinado a concluir ação militar apesar de mortes em Gaza
14 de dezembro de 2023
Frevo reina absoluto em megamural criado pelo artista Vários Nomes no coração do Recife
14 de dezembro de 2023

i-festival-de-invencao-e-criatividade-do-recife-(fic)-reune-estudantes-e-professores-da-rede-municipal-de-ensino-para-atividades-de-tecnologia

VII Encontro Municipal de Audiovisual da Educação do Recife (EMCINE) acontece dentro da programação do FIC; estudantes e professores com melhores curtas serão premiados

Com o tema “Do Cais ao Sertão: um caminho de descobertas”, a Secretaria Executiva de Projetos, Tecnologia e Inovação, da Secretaria de Educação do Recife, realiza, nesta sexta-feira (15), o I Festival de Invenção e Criatividade da cidade (FIC). O evento recebe dentro da programação o VII Encontro Municipal de Audiovisual da Educação (EMCINE), que reunirá estudantes para a divulgação das produções audiovisuais desenvolvidas ao longo do ano letivo no sábado (16). O Museu Cais do Sertão será a casa dessas atividades, voltadas para alunos e professores da Rede Municipal de Ensino do Recife, além dos familiares. 

A FIC é um momento de celebração regional, envolvendo o espírito inventivo, colaborativo e mão na massa promovido pela Educação. O objetivo é ofertar uma grande oportunidade para que estudantes, educadores e seus familiares possam explorar materiais e tecnologias, participando de atividades interativas e envolvendo-se em um ambiente de aprendizado estimulante e descontraído. Além disso, todos os curtas produzidos pelos estudantes ao longo do ano serão exibidos durante todo o dia. O projeto faz parte do EMCINE, que tem como finalidade valorizar e divulgar as produções audiovisuais desenvolvidas pelos estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino.

Algumas das atividades presentes na programação envolvem música, arte em argila, explorador kids voltado para a primeira infância, oficina cavalo marinho, jogos teatrais, brinquedos ópticos, sustentabilidade e ecossistema marinho, oficina de monotipia, oficina de tirinhas, cabine de fotos e exposição de fotografias e HQs. 

No sábado (16), os estudantes e professores finalistas nas diferentes categorias retornam ao Museu Cais do Sertão para a premiação do EMCINE. A participação no evento é gratuita e aberta ao público.

The post I Festival de Invenção e Criatividade do Recife (FIC) reúne estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino para atividades de tecnologia first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *