Vídeo: André Rio transforma a Orla de Candeias em um grande bloco carnavalesco e contagia público com a energia do Carnaval que se aproxima

reveillon-de-jaboatao:-maiara-e-maraisa-recebem-andros-silva-e-nizinha-lins-antes-de-subirem-ao-palco-em-candeias
Réveillon de Jaboatão: Maiara e Maraisa recebem Andros Silva e Nizinha Lins antes de subirem ao palco em Candeias
dezembro 31, 2023
como-foi-criado-o-1o-videogame-da-historia,-ha-50-anos
Como foi criado o 1º videogame da história, há 50 anos
dezembro 31, 2023
video:-andre-rio-transforma-a-orla-de-candeias-em-um-grande-bloco-carnavalesco-e-contagia-publico-com-a-energia-do-carnaval-que-se-aproxima

video:-andre-rio-transforma-a-orla-de-candeias-em-um-grande-bloco-carnavalesco-e-contagia-publico-com-a-energia-do-carnaval-que-se-aproxima

Foto: Andros Silva

Se houve um show que levou todos ao delírio na primeira noite da virada em Jaboatão dos Guararapes, na orla de Candeias, ocorrido neste sábado (30), foi o do cantor e compositor pernambucano André Rio.

O artista subiu ao palco determinado a contagiar o amplo público presente com a iminente energia do carnaval, oferecendo um aperitivo do que serão seus shows em fevereiro de 2024. Logo no início, apresentou um de seus clássicos, “Chuvas de Sombrinhas”, levando a multidão à loucura. Sem dar trégua, emendou outro sucesso marcante de sua carreira, “O Bicho Vai Pegar”.

Em um gesto de reverência, André Rio prestou homenagem tocante a Luiz Bandeira ao entoar “Voltei Recife”, mergulhando na rica tradição musical pernambucana. O show ganhou ainda mais brilho com a execução de “Batutas de São José” e os hinos do Galo da Madrugada e do Elefante de Olinda, celebrando os vibrantes e gigantes blocos carnavalescos do estado. Chico Science, lendário ícone do movimento manguebeat que agitou Pernambuco nos anos 90, também foi lembrado. (Veja o vídeo no final do texto)

Mônica Ferraz. Foto: Andros Silva

O palco se transformou em um verdadeiro encontro de talentos quando André convidou outros artistas para compartilharem a cena. Mônica Ferraz, vinda de Portugal, emprestou sua voz marcante para interpretar “Madeira que Cupim Não Rói” de Capiba, seguido pelo clássico “Frevo Mulher” de Zé Ramalho. A fusão de culturas e estilos encantou a todos, elevando ainda mais a grandiosidade do espetáculo.

Representando Jaboatão, Allan Carlos fez uma participação memorável, entoando com maestria “Me Segura se Não Eu Caio” e “Eu Acho É Pouco”, ambas composições de J. Michiles. O público, envolto na emoção do momento, aplaudiu de pé a riqueza musical apresentada quando Allan soltou um de seus versos: “Eu sou da terra que no braço ninguém toma, eu sou da terra da festa da pitomba, o preto, o branco, o índio, um só coração, a pátria nasceu aqui, eu sou de Jaboatão”, com a bandeira do município em mãos, arrepiando a todos, inclusive este blogueiro.

Allan Carlos. Foto: Andros Silva

Carla Rio, irmã mais nova de André, foi responsável por misturar o samba ao frevo. A morena cantou e encantou a todos com sua beleza e o ritmo na ponta do pé. “Vocês não fazem ideia da emoção que é estar aqui”, disparou a plenos pulmões.

André encerrou o show com a mesma intensidade com que começou, por volta das 23h, com sua emblemática “Chuvas de Sombrinhas”. Foi de fato uma noite mágica e inesquecível, onde a música e a cultura pernambucana se uniram para celebrar a virada com uma experiência única e envolvente. Parabéns Jaboatão!

31/12/2023 às 13:48 – Por Andros Silva

Check Also

The post Vídeo: André Rio transforma a Orla de Candeias em um grande bloco carnavalesco e contagia público com a energia do Carnaval que se aproxima first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *