Prefeitura do Recife constrói alça viária para dar maior fluidez à mobilidade no Centro

Robson Mendes assume o comando do Partido Novo em Jaboatão dos Guararapes e promete chapa competitiva para 2024
janeiro 16, 2024
‘Notei protuberância na minha vagina’: o que é prolapso genital, que afeta até 50% das mulheres
janeiro 16, 2024

prefeitura-do-recife-constroi-alca-viaria-para-dar-maior-fluidez-a-mobilidade-no-centro

Intervenção está ocorrendo de forma programada, durante as férias escolares, no viaduto do Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, e vai facilitar o acesso à Avenida Dantas Barreto. Obras devem ser concluídas até o final deste mês de janeiro

Visando dar maior fluidez para quem deseja se deslocar para o centro, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), está construindo uma alça de retorno no viaduto do Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, no sentido Marco Zero. A intervenção faz parte do Novo Plano de Circulação Viária do Centro – estudo que é parte de um dos mais importantes compromissos da gestão: a requalificação estrutural da área central do município. A obra no viaduto está sendo executada pela Emlurb e vai melhorar a conexão do Centro com a Avenida Dantas Barreto. Os serviços acontecem de forma programada no período do recesso escolar, quando há uma redução do fluxo de veículos nas ruas.

A intervenção na descida do viaduto (giro à direita) consiste na demolição do pavimento em concreto e sua recomposição. A obra é necessária para realizar a ligação do novo trecho com o viaduto. Primeiro, será realizado o serviço em uma faixa e após sua liberação para tráfego, será executada a segunda e última faixa, com previsão de conclusão até o final de janeiro. O valor investido é de aproximadamente R$ 150 mil.

Quando concluída a nova alça do Viaduto das Cinco Pontas, os condutores que vêm da Zona Sul da cidade pelo Cais José Estelita terão a opção de acessar a Avenida Dantas Barreto diretamente pela nova alça. O que possibilita, também, a opção de retorno à região Sul, que ocorre no Cais de Santa Rita.

O principal objetivo do novo plano de circulação viária é ativar as vias do centro do Recife com a ocupação de pessoas. Neste caso, a mobilidade de diversos meios de transportes com a garantia de mais segurança viária no centro do Recife vai atrair as pessoas a uma vivência diferenciada do espaço urbano – seja com uso da mobilidade ativa, seja de carro ou de transporte público.  Para isso estão sendo realizadas uma série de intervenções – como obras físicas e mudanças de sentido em algumas vias – com vistas a dinamizar o fluxo de veículos (passeio e transporte público) no local.

The post Prefeitura do Recife constrói alça viária para dar maior fluidez à mobilidade no Centro first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *