Trabalho reúne atividades de acolhimento e orientação para gestantes e menores de até 6 anos
Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 17/01/24 às 16:19
Comemorando um ano de operação e resultados positivos, o programa Criança Feliz, desenvolvido pela Prefeitura de Olinda e seus parceiros, segue beneficiando a primeira infância da cidade. A iniciativa conta com 44 técnicos nas áreas de psicologia, pedagogia e assistência social. Nesta terça-feira (16), o grupo participou de um encontro para a troca de experiências, além da entrega de novos fardamentos e material de trabalho aos estagiários visitadores.
O enfoque das ações está em famílias de crianças de 0 a 3 anos, inseridas no Cadúnico, e crianças de 3 a 6 anos inseridas no Benefício de Prestação Continuada/BPC, além de gestantes. Os grupos, subdivididos em quatro equipes nos bairros, realizam o acompanhamento e prestam orientações importantes para fortalecer os vínculos afetivos e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.
“É uma importante ferramenta, com uma estratégia alinhada para a formulação de políticas públicas em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, Andrea de Paula. O Programa Criança Feliz, desenvolvido em conjunto com os governos municipal, estadual e federal, é uma ferramenta importante para que famílias com gestantes e crianças recebam meios para promover seu crescimento integral.