Concurso elege 13º Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa do Recife

Tremendo na base – Após Deputado Carlos Jordy (PL) ser alvo de buscas na Operação Lesa Pátria por suposta ligação com atos antidemocráticos, deputados federais que tinham processos “engavetados”, devem ter acordado tremendo na manhã desta quinta-feira
janeiro 18, 2024
Ensaio de Tumaraca e acerto de marchas no roteiro de prévias desta quinta (18)
janeiro 18, 2024

concurso-elege-13o-rei-e-rainha-do-carnaval-da-pessoa-idosa-do-recife

A rainha Rejane e o Rei Valdir irão representar as pessoas idosas durante toda temporada carnavalesca. A dupla ainda irá abrir o 21º Baile Municipal da Pessoa Idosa. (Foto: Marlon Diego/PCR)

O salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi palco, nesta quarta-feira (17), da eleição dos novos monarcas do Carnaval da Pessoa Idosa do Recife. Este ano, 27 pessoas idosas foram candidatas, sendo 17 mulheres e 7 homens. Atendendo aos critérios de carisma e frevo no pé, os consagrados foram Rejane Pinheiro, 64 anos, e Valdir Nunes, 61 anos. O rei e a rainha eleitos levam para casa o prêmio de R$ 5 mil cada um. 

O 13º Concurso de Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa cumpre o propósito de proporcionar à pessoa idosa o acesso universalizado à festividade, mantendo viva a tradição das figuras populares do Carnaval. Rejane e Valdir terão a honra de abrir as festividades do 21º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife, evento gratuito marcado para o dia 6 de fevereiro, no Classic Hall.

A rainha Rejane Pinheiro vibrou com a conquista da coroa. “Eu estou explodindo de felicidade. Vou representar as pessoas idosas com a maior alegria”, disse animada. O rei Valdir Nunes confessou estar realizado por alcançar o título. “Eu me surpreendi, mas estou muito feliz. Me sinto feliz por poder representar que a velhice também pode ser sinônimo de saúde, que as pessoas idosas também são ativas e podem participar do Carnaval como todas as pessoas mais novas”, contou o recém-coroado. 

A chefe de divisão da Gerência da Pessoa Idosa do Recife, Ana Elizabeth Monteiro, contou estar ansiosa para ver os novos rei e rainha se apresentarem no Baile Municipal da Pessoa Idosa. “Tenho certeza que nós faremos mais um lindo baile e que Rejane e Valdir irão representar com maestria a participação ativa dos idosos na celebração dessa festa tão importante para a cultura recifense, que é o Carnaval”, ressaltou. 

The post Concurso elege 13º Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa do Recife first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *