Adoção Canina em Olinda: Sábado Solidário

quantos-paises-ainda-aplicam-a-pena-de-morte-e-quantas-pessoas-sao-executadas-assim?
Quantos países ainda aplicam a pena de morte e quantas pessoas são executadas assim?
janeiro 26, 2024
Planos de saúde devem aplicar vacina contra a dengue?
janeiro 26, 2024

Evento de Adoção de Cachorros movimenta Praça ParCão em Olinda neste Sábado

No próximo sábado, dia 27, a Praça Vitoriano Regueira, popularmente conhecida como ParCão desde 2019, será palco de um evento especial de adoção de cachorros em Olinda, no bairro de Bairro Novo. Com início às 9h e término às 15h, a iniciativa visa encontrar lares amorosos para 35 cães já cadastrados até a tarde da última quinta-feira (25).

A ação é promovida pela Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, e contará com a presença do Castramóvel, oferecendo diversos serviços para os animais de estimação. Uma das condições estabelecidas pela prefeitura é que os animais estejam acompanhados de alimentação e água, fornecidas pelos proprietários, além de gaiola e tapete para garantir o conforto dos pets durante o evento.

Além das oportunidades de adoção, o local oferecerá uma variedade de produtos voltados para cachorros, vacinas e brindes para os participantes. Clayton Correia, secretário executivo de Meio Ambiente, enfatizou a importância de garantir o bem-estar dos animais adotados, mencionando que os interessados precisarão apresentar documentos e serão acompanhados por casas de adoção parceiras para assegurar o cuidado adequado aos novos membros da família.

Para aqueles que buscam os serviços do Castramóvel, é essencial observar que os cães devem pesar menos de 10 kg e estar em jejum por pelo menos 12 horas. Fêmeas grávidas não serão submetidas à castração, seguindo as orientações do evento que visa o cuidado responsável e saudável dos animais de estimação.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *