Carnaval: encerramento do Polo do Carmo foi com o típico Movimento Olinda Original Style

‘desmasculinizar-a-igreja’:-as-mulheres-convidadas-pelo-papa-francisco-para-reuniao-de-cardeais
‘Desmasculinizar a igreja’: as mulheres convidadas pelo Papa Francisco para reunião de cardeais
fevereiro 14, 2024
Arrebatamento: Assunto no Carnaval
fevereiro 14, 2024
carnaval:-encerramento-do-polo-do-carmo-foi-com-o-tipico-movimento-olinda-original-style

carnaval:-encerramento-do-polo-do-carmo-foi-com-o-tipico-movimento-olinda-original-style

Festejo fez jus ao tema “deste ano: “O Carnaval de Olinda é a Cara da Gente”

Publicado por: Secom, em: 14/02/24 às 1:48

Vibrante, alegre e contagiante, o Carnaval de Olinda 2024 atingiu seu ápice nesta terça-feira (13), com um encerramento grandioso e emocionante. Sob o tema “O Carnaval de Olinda é a Cara da Gente”, a cidade histórica proporcionou aos foliões uma experiência inesquecível, celebrando a diversidade cultural que caracteriza essa festividade única.

Nesta terça, quem deu o tom especial à festa foi o movimento Olinda Original Style. Com sua proposta de resgatar e celebrar o movimento único que celebra as histórias sobre a cidade, seu Carnaval, suas ruas e paisagens.

O Polo Erasto Vasconcelos, localizado na Praça do Carmo, foi o epicentro de uma festa que ficará gravada na memória dos foliões, e o Movimento Olinda Original Style desempenhou um papel crucial nesse cenário. Mestre Ambrósio, com sua maestria musical, aqueceu os corações dos presentes. A Banda Eddie, com sua fusão de estilos contemporâneos e tradicionais, levou o público a uma jornada musical única.

Almério, com sua voz envolvente, conquistou a plateia, enquanto a Orquestra de Bolso proporcionou um espetáculo emocionante, unindo tradição e modernidade. A Academia da Berlinda encerrou a noite com chave de ouro, fazendo todos dançarem ao som de suas músicas envolventes.

Ao longo da semana, nove polos festivos foram palco de apresentações que cativaram todos os gostos. O destaque foi a grade multicultural, promovendo a união de diversos estilos musicais que refletem a riqueza da tradição local. Desde o frevo, ao samba, até as batidas envolventes do maracatu, o colorido do caboclinho, a melodia nostálgica do brega, a energia do manguebeat, as ruas e ladeiras de Olinda foram invadidas por uma sinfonia de sons e cores que encantaram a todos.

As ruas e Ladeiras estavam abertas para todos

Na Marim dos Caetés, as ruas e ladeiras foram uma expressão de inclusão e diversidade. O Carnaval se mostrou como um evento que acolhe a todos, independentemente de origem, idade ou gosto musical. A cidade histórica é palco de uma festa que transcende barreiras, unindo pessoas em uma celebração coletiva.

Assim, o Carnaval de Olinda de 2024 se despede, deixando na memória dos foliões não apenas os acordes e ritmos, mas também a sensação de pertencimento a uma tradição cultural rica e vibrante. A festa pode chegar ao fim, mas o espírito carnavalesco e a essência de “O Carnaval de Olinda é a Cara da Gente” permanecem vivos até o próximo ano, quando as ruas se enchem novamente de cores, músicas e sorrisos.

Quarta-feira de Cinzas é com tradição nas ladeiras

O Munguzá de Zuza & Thais garante sabor na folia para a Quarta de Cinzas. A partir das 6h da manhã, no largo da Catedral da Sé, em Olinda. O tradicional Bacalhau do Batata sai logo em seguida, da Ladeira da Sé. Desde 1962 o bloco reúne os inimigos do fim do Carnaval.

Ainda desfilam amanhã:

Clube de Boneco Boneco Garota da Ilha do Maruim – 10h – R. José Bonifacio, Ilha do Maruim

GRES Preto Velho – 15h – Sede Alto da Sé

Batá Kossô – 16h – Rua do Piza, 129, Santa Tereza

Encontro dos Bois da Rua da Boa Hora – 18h – Boa Hora

TCM Cariri Olindense – 19h – Rua da Boa Hora

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

The post Carnaval: encerramento do Polo do Carmo foi com o típico Movimento Olinda Original Style first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *