

Evento na Uninassau debate a vulnerabilidade de grupos marginalizados
O auditório da Uninassau, situado no Shopping Patteo em Casa Caiada, Olinda, foi palco do seminário “Vulnerabilidade como promotora de estigma e adoecimento”. O evento, promovido pelas secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, reuniu especialistas para discutir questões como o combate à homofobia e a promoção da saúde coletiva, focando especialmente em pessoas trans, negras e com deficiência.
Com uma série de palestras, o seminário contou com a participação de profissionais renomados. Ada Almeida, assistente social do Centro Estadual de Combate à Homofobia, abordou estratégias para lidar com a discriminação enfrentada por indivíduos LGBTQIA+. Arabela Veloso, coordenadora de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria Estadual de Saúde, trouxe reflexões sobre os desafios enfrentados por esse grupo na busca por cuidados de saúde adequados. Apollo Arantes, coordenador do Núcleo de Transparentalidades, Questões Sexuais e Reprodutivas, apresentou perspectivas sobre as interseccionalidades entre diferentes formas de vulnerabilidade.
