DIU gratuito em Jaboatão, Sábado 24

Olinda: 635 vagas em cursos
24 de fevereiro de 2024
os-desafios-de-lidar-com-o-envelhecimento-dos-pais-–-e-como-evitar-conflitos
Os desafios de lidar com o envelhecimento dos pais – e como evitar conflitos
24 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e Escola de Enfermagem Ângelus Saúde se unem para inserção do DIU em 80 mulheres

No próximo sábado, dia 24, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Escola de Enfermagem Ângelus Saúde, promoverá uma ação de saúde voltada para mulheres do município. O foco principal será a inserção do DIU (Dispositivo Intrauterino), um método contraceptivo, em 80 mulheres. O evento ocorrerá no Centro de Parto Normal Rita Barradas, localizado em Sucupira, das 8h às 16h.

As mulheres que serão submetidas à colocação do DIU foram selecionadas previamente e receberam orientações sobre o procedimento. Elas já estão cadastradas no Sistema de Regulação Municipal (SISREG) e aguardam na fila de espera para o atendimento. É importante ressaltar que o atendimento não é realizado de forma livre para a população; é necessário o prévio agendamento.

A iniciativa é coordenada pela Gerência das Políticas Estratégicas e Programas, juntamente com a Coordenação de Saúde da Mulher, ambos órgãos da Prefeitura, e visa promover a saúde e o bem-estar das mulheres do município.

O DIU é uma pequena estrutura em formato de T, inserida no útero da mulher, que se mostra como um método contraceptivo altamente eficaz na prevenção da gravidez. Com uma validade de até 10 anos, o DIU de Cobre é um dos métodos disponibilizados pelo Programa de Planejamento Reprodutivo e Direitos Sexuais, oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal com a saúde reprodutiva das mulheres, proporcionando acesso facilitado a métodos contraceptivos seguros e eficazes.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *