

No próximo sábado, dia 2, Olinda se une ao esforço nacional no combate à Dengue com a realização do “Dia D contra a Dengue”. A iniciativa, liderada pela Prefeitura de Olinda por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem como foco a prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, sob o tema “10 minutos contra a Dengue”. As atividades serão concentradas no bairro de Caixa D’Água, a partir das 9h, com um mutirão especial de conscientização que inclui visitas domiciliares e a interação com moradores e transeuntes.
O evento visa educar a comunidade sobre medidas práticas de prevenção em todas as faixas etárias, contando com a participação de arte-educadores caracterizados de forma lúdica como o próprio vetor da doença. Além disso, serão utilizados recursos visuais como faixas, cartazes e a distribuição de material informativo.
