Limpeza da praia, palestras e fórum: veja programação do Março Ecológico

procon-recife-realiza-acoes-educativas-na-semana-do-consumidor
Procon Recife realiza ações educativas na Semana do Consumidor
março 13, 2024
por-que-os-eua-querem-proibir-o-tiktok-em-projeto-que-avancou-na-camara
Por que os EUA querem proibir o TikTok em projeto que avançou na Câmara
março 13, 2024
limpeza-da-praia,-palestras-e-forum:-veja-programacao-do-marco-ecologico

limpeza-da-praia,-palestras-e-forum:-veja-programacao-do-marco-ecologico

Diversas atividades estão programadas para a segunda quinzena de março

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 13/03/24 às 16:03

O mês atual é considerado o da representatividade ambiental, afinal, são celebradas várias datas de alerta para os cuidados com a natureza. Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda organizou o Março Ecológico. Acontecerão ações nos dias 16, 21, 22 e 23 na cidade.

No próximo sábado (16), será realizada a limpeza da Praia do Del Chifre para voluntários. Os interessados receberão luvas e sacolas. Por outro lado, a equipe da Prefeitura de Olinda pede que cada um leve a própria garrafa de água e protetor solar. Os trabalhos acontecem na Igreja dos Milagres, com conclusão na Capela de Santa Tereza, com concentração às 8h e início às 9h.

Já em 21 de março, ocorre uma palestra sobre Educação Ambiental com enfoque na Dengue, na Mata do Passarinho. Serão convidadas a sociedade civil e instituições diversas da cidade, no entanto direcionando para o Bairro Alto da Conquista, visto ser o bairro com maior incidência da doença. Após a palestra será realizado um plantio simbólico de mudas nativas e, ao fim, serão entregues mudas medicinais pelo projeto Meio Ambiente Itinerante aos presentes. Contará com a parceria da Secretaria de Saúde de Olinda junto à ação contra a dengue dos agentes de endemias.

No dia seguinte, em 22/03, ocorre o III Fórum Ambiental de Olinda – Alterações Climáticas no Mundo e o Impacto Direto em Nossas Vidas. O evento é aberto e com mesa de abertura e mais três palestras sobre a temática que está mobilizando as ações ambientais do mundo, no Auditório da Prefeitura, das 9h às 12h. Por fim, no encerramento (23/03), mais um evento de limpeza, organizado pelo Grupo Central de Escoteiros, na Antiga Fábrica do Tacaruna.

MARÇO ECOLÓGICO

Somente em março há as seguintes datas comemorativas: Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas (16), Dia Internacional das Florestas (21), Dia Mundial da Água (22) e Dia Mundial da Meteorologia (23). Por isso, o chefe de Projetos da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Jean Diniz, explica a importância da realização deste tipo de evento.

“A gente está focando exatamente nesse conjunto de ações, que vai envolver exatamente os seres participantes, que são instituições sociais, escolas, educação ambiental. Também a parte universitária, daqueles que vivem no ambiente, por exemplo, como os surfistas, os ambulantes, os empreendedores e a própria comunidade”, disse Jean Diniz.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

The post Limpeza da praia, palestras e fórum: veja programação do Março Ecológico first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *