Pref. do Recife: Parceria UFPE Autista Recife

Portal Conecta Recife: Serviços Federais
março 22, 2024
Brasileiros nas gravadoras estrangeiras
março 22, 2024


Prefeitura do Recife e UFPE inauguram novo núcleo do Autista Recife: Juntos em Movimento

Em um esforço contínuo para promover a prática esportiva e a inclusão, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Esportes, estabeleceu uma nova parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Este novo acordo viabiliza a abertura do terceiro núcleo municipal do Autista Recife: Juntos em Movimento, destinado à inclusão esportiva de pessoas autistas. Com isso, a cidade agora conta com três locais para a realização dessas atividades: no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, e agora na UFPE.

As aulas são ministradas às segundas e quartas, das 14h às 16h30, e as inscrições estão abertas através do link: https://bit.ly/JuntosAutismo.

O programa oferece atividades como circuitos de psicomotricidade e, no Geraldão, vivências aquáticas, direcionadas para crianças com idades entre seis e 12 anos. Com o novo espaço na UFPE, o programa agora conta com um total de oito turmas, cada uma com no máximo oito alunos. Essa organização permite um ambiente propício para um aprendizado personalizado e eficaz. Além disso, as atividades no novo núcleo serão supervisionadas por profissionais qualificados da Secretaria de Esportes do Recife.

Serviço:

  • Novo Núcleo do Autista Recife: Juntos em Movimento
  • Local: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  • Horários: segundas e quartas, das 14h às 16h30

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura do Recife em promover a inclusão e oferecer oportunidades de desenvolvimento através do esporte para todos os cidadãos, incluindo aqueles com necessidades especiais.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *