Olinda expande creche com Anexo CMEI

cttu-monta-esquema-especial-de-transito-para-corrida-na-area-central-do-recife
CTTU monta esquema especial de trânsito para corrida na Área Central do Recife
5 de abril de 2024
primeira-edicao-da-feira-da-orla-de-olinda-acontece-neste-sabado-(06)
Primeira edição da Feira da Orla de Olinda acontece neste sábado (06)
5 de abril de 2024

Inauguração do Anexo do CMEI Mestre Salustiano Beneficia Comunidade de Vaquejada em Olinda

Na quinta-feira, dia 4 de abril, foi inaugurado o anexo do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mestre Salustiano, localizado na Base Rural da Cidade Tabajara, em Olinda. Situada na rua Sítio São Francisco, 155, a creche-escola tem capacidade para atender aproximadamente 70 crianças e oferece um espaço completo, com salas de aula climatizadas, brinquedoteca, banheiros, cozinha e área de lazer.

A parceria entre a família Salustiano, que empresta o nome à creche-escola, e a Secretaria de Educação foi fundamental para que a gestão municipal pudesse atender às demandas dos moradores da Comunidade de Vaquejada. A secretária de Educação de Olinda, Edilene Soares, ressaltou a importância desse novo espaço educacional: “Unimos forças para implantar uma escola perto da comunidade, proporcionando um acesso mais facilitado para as crianças. Em 2017, tínhamos apenas 18.500 estudantes na rede e hoje temos mais de 26 mil alunos. Esses números demonstram o crescimento significativo da educação em Olinda, e vamos continuar expandindo para garantir que as crianças e jovens permaneçam na escola.”

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Mirella Almeida, enfatizou a relevância de levar essa estrutura educacional para a comunidade rural: “Compreendemos as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que residem em áreas rurais para acessarem as instituições de ensino. Ao trazermos o poder público para mais próximo, estamos beneficiando essas pessoas, fornecendo o que elas precisam: educação e saúde garantidas. Isso fortalece nosso município.”

A inauguração foi celebrada pelos moradores locais, como Verônica Guedes, que expressou a gratidão por esse novo recurso na comunidade: “Era um sonho de todos os moradores ter uma creche aqui. Agradeço ao prefeito por entregar a creche em boas mãos. As mães não precisam se preocupar, pois a equipe que trabalhará aqui é comprometida e confiável.”

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, tranquilizou os pais e mães sobre a qualidade do atendimento na creche-escola: “Toda a equipe está preparada para acolher as crianças com muito carinho e dedicação. Podem ficar tranquilos porque estamos comprometidos em proporcionar o melhor ambiente educacional para os pequenos.”

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *