

Clássico Pão de Queijo: Superliga Feminina de Vôlei Promete Emoção e Equilíbrio
A aguardada final da Superliga feminina de vôlei, conhecida como “Clássico Pão de Queijo”, entre Dentil Praia Clube e Gerdau Minas, desperta grande expectativa e esgotou os ingressos para o confronto que acontecerá no ginásio Geraldão, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, neste domingo (21), a partir das 10h.
Ambas as equipes vêm protagonizando uma série de disputas acirradas, alternando vitórias ao longo das últimas temporadas. Desde 2017-18, o Minas conquistou três títulos, enquanto o Praia levantou o troféu em duas ocasiões, incluindo o último campeonato. Este histórico de equilíbrio é refletido não apenas nos títulos, mas também nos confrontos diretos, com três vitórias para cada lado nos últimos seis embates.
Além da rivalidade esportiva, a final atrai atenção pela presença de grandes atletas, como Thaísa, Pri Daroit e Nyeme Costa pelo Minas, e Claudinha e Tai Santos pelo Praia Clube, todas figuras expressivas na seleção brasileira de vôlei.

A capitã do Minas, Thaísa, compartilhou sua satisfação em retornar ao Recife para essa decisão, mencionando a atmosfera vibrante e calorosa da cidade durante o Sul-americano de vôlei em 2023. No entanto, ela reconhece que a torcida estará dividida entre as equipes rivais, prevendo um apoio unificado ao voleibol brasileiro no final.
A final da Superliga masculina também está marcada para o Geraldão, no dia 28 deste mês, com os finalistas ainda a serem definidos entre Joinville Vôlei, Sesi-SP, Vôlei Renata e Vôlei Guarulhos. Os ingressos para este evento podem ser adquiridos online.
Para os espectadores, a transmissão da final feminina estará disponível na TV Globo (rede aberta) e SporTV (canal fechado), prometendo uma experiência emocionante para os fãs do esporte.
Fotos: Divulgação