Olinda recebe comitiva chinesa de Sichuan

Governo investe R$ 9,3 mi em Bombeiros
23 de abril de 2024
Comando Militar apresenta nova Escola de Sargentos
23 de abril de 2024

Olinda recebe comitiva da província chinesa de Sichuan em visita aos pontos históricos da cidade

Nesta terça-feira (23.04), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, deu as boas-vindas a uma comitiva da província de Sichuan, China, para um city tour pelos principais pontos do Sítio Histórico da cidade. O encontro teve início no Palácio dos Governadores, sede do Executivo Municipal, onde Lupércio e parte do secretariado receberam o vice-Secretário Geral do Governo Popular da Província de Sichuan, Wang Jianjun, representante do governador Huang Qiang.

Durante a recepção, o prefeito expressou sua honra pela visita, afirmando que Olinda se sentia muito honrada em receber a comitiva e convidando-os a conhecer a cidade. Por sua vez, o secretário da assessoria especial do Governo de Pernambuco, Fernando Holanda, agradeceu a acolhida e ressaltou o orgulho em receber os visitantes no Palácio dos Governadores.

Como gesto simbólico, a comitiva chinesa foi presenteada com uma réplica do casario do Sítio Histórico ao lado do Farol de Olinda. Em retorno, os olindenses receberam pandas de pelúcia, animal emblemático e querido em Sichuan, conhecido por abrigar mais de 30% dos pandas do mundo em suas reservas naturais.

Após a troca de presentes, os grupos embarcaram nos veículos do receptivo de Olinda para explorar os principais pontos turísticos do Sítio Histórico, incluindo os Quatro Cantos, a Rua do Amparo, o Alto da Sé e o Receptivo de Carnaval. A visita proporcionou um intercâmbio cultural significativo, fortalecendo os laços entre Olinda e a província chinesa de Sichuan.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *