Papa nomeia Dom Antônio como Bispo de Petrolina

Recife: Apreensão de cavalos e charretes
abril 24, 2024
Arrumando o Bairro em Olinda: Bultrins renovado
abril 24, 2024

Dom Antônio Carlos Cruz Santos é nomeado bispo de Petrolina após renúncia de dom Francisco Canindé

Nesta quarta-feira (24), o Papa Francisco aceitou a renúncia de dom Francisco Canindé e nomeou dom Antônio Carlos Cruz Santos como o novo bispo de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, sucedendo a dom Antônio Carlos Cruz Santos. Dom Antônio Carlos Cruz Santos, nascido em São Gonçalo (RJ) em 25 de novembro de 1961, traz consigo uma vasta experiência eclesiástica, tendo atuado por 10 anos como bispo de Caicó, no Rio Grande do Norte, além de ter desempenhado funções em diversas regiões do Brasil, bem como em países da América Latina e da Europa.

Ao longo de sua trajetória, Dom Antônio ocupou o cargo de provincial dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus da Província do Rio de Janeiro em 2012 e também atuou como formador e mestre de noviços em diferentes períodos. Sua nomeação como bispo de Petrolina foi recebida com saudações pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que expressou votos por um ministério frutuoso na diocese.

Enquanto isso, a despedida de dom Francisco Canindé, que serviu como bispo por 18 anos, sendo 12 em Bonfim, Bahia, e seis em Petrolina, foi marcada por reconhecimento à sua dedicação e comprometimento com a Igreja. Dom Francisco, ordenado em 2 de fevereiro de 1975, é mestre em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, e recebeu o título de Monsenhor em 1991. A CNBB expressou gratidão pelo serviço prestado e desejou a dom Francisco saúde e alegrias na nova etapa de sua jornada.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *