Prefeitura do Recife realiza operações para coibir e punir o descarte irregular de resíduos

‘a-bateria-esta-quase-no-final,-filha’:-o-desespero-de-ficar-horas-sem-contato-por-causa-das-enchentes-no-rs
‘A bateria está quase no final, filha’: o desespero de ficar horas sem contato por causa das enchentes no RS
6 de maio de 2024
prefeitura-do-recife-doa-1,5-mil-colchoes,-kits-de-higiene-pessoal-e-de-limpeza-para-vitimas-das-enchentes-no-rs
Prefeitura do Recife doa 1,5 mil colchões, kits de higiene pessoal e de limpeza para vítimas das enchentes no RS
6 de maio de 2024
prefeitura-do-recife-realiza-operacoes-para-coibir-e-punir-o-descarte-irregular-de-residuos

prefeitura-do-recife-realiza-operacoes-para-coibir-e-punir-o-descarte-irregular-de-residuos

Trabalho integrado resultou em multas por crime ambiental, apreensões, notificações e derrubada de construção irregular (Foto: Hélia Scheppa)

A Prefeitura do Recife realizou, nesta sexta (3), um conjunto de operações destinadas a coibir o descarte irregular de lixo em diversos pontos da cidade. Coordenadas pelo Centro de Operações do Recife (COP), as ações integradas contaram com a participação de diversas secretarias e órgãos municipais, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O descarte irregular de resíduos é crime ambiental e a operação resultou em multas, apreensões, notificações e derrubada de construção irregular. 

Os locais foram propostos pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que orienta a população a fazer o descarte correto em uma das 10 Ecoestações distribuídas pelo Recife. Pela manhã, a ação aconteceu nas  

proximidades do encontro da Avenida.Engenheiro Abdias de Carvalho com a BR-101, envolvendo equipes do COP, Brigada Ambiental, Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e Assistência Militar. A PRF participou por se tratar de uma rodovia federal.

“Identificamos um carro com reboque fazendo descarte ilegal de material de construção. Após verificarmos a procedência do material e a documentação do veículo, apreendemos o reboque e aplicamos multas na empresa e no carro. Também recolhemos o entulho e derrubamos uma construção irregular no local”, explica o chefe do COP, Anderson Soares.

Já no período da tarde, o trabalho foi feito pelo COP, Secon, Emlurb e Assistência Militar, nos bairros do Espinheiro e Parnamirim. Dois homens foram flagrados jogando lixo em locais proibidos, situados na Rua Padre Roma e na Rua da Angustura, o que resultou na identificação e notificação dos contratantes. “A Prefeitura do Recife pratica a tolerância zero com o descarte irregular de lixo. Com o trabalho integrado de diversos órgãos, vamos continuar punindo os responsáveis, sejam eles grandes ou pequenos geradores de resíduos”, garante Anderson.

The post Prefeitura do Recife realiza operações para coibir e punir o descarte irregular de resíduos first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *