HSE oferece vacina em dose única contra HPV

tem-mutirao-de-vacinacao-neste-fim-de-semana-no-recife
Tem mutirão de vacinação neste fim de semana no Recife
10 de maio de 2024
por-que-uso-de-armas-da-coreia-do-norte-pela-russia-na-ucrania-preocupa
Por que uso de armas da Coreia do Norte pela Rússia na Ucrânia preocupa
10 de maio de 2024
hse-oferece-vacina-em-dose-unica-contra-hpv

hse-oferece-vacina-em-dose-unica-contra-hpv

Foto: Dayane Gomes

A vacina contra o Papilomavírus Humano (HPV) agora é fornecida em dose única, uma determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).  O setor de vacinas do Hospital dos Servidores do Estado (HSE) dispõe da imunização para o público em geral. Podem se vacinar adolescentes de nove a 19 anos.

De acordo com a OMS e OPAS, a dose única contra o HPV foi recomendada com base em estudos que comprovam sua eficácia, portanto quem já tomou a primeira dose já está imunizado. Já as pessoas com condições específicas como HIV, transplantados e imunossuprimidos continuam se imunizando com as três doses. O HPV é um vírus que infecta a pele ou mucosas (oral, genital ou anal) das pessoas provocando verrugas e câncer, a depender do tipo de vírus. É uma infecção sexualmente transmissível.

De acordo com Jacilene Carvalho, coordenadora do Centro de Medicina Preventiva (Cempre), não é preciso agendar. “É necessário apresentar documento de identificação e a caderneta de vacinação”.

O serviço de imunização do HSE funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h, na Rua da Hora, 862, Espinheiro. O local oferece todas as vacinas do calendário nacional e a da Influenza.

10/05/2024 às 11:57 – Com informações da assessoria

The post HSE oferece vacina em dose única contra HPV first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *