Prefeitura do Recife lança canal no WhatsApp para aproximar-se da população
A Prefeitura do Recife avança em sua estratégia de comunicação e prestação de serviços ao lançar o canal do Conecta Recife no WhatsApp. Após se destacar como a primeira capital brasileira a utilizar o aplicativo de mensagens para se comunicar com os cidadãos, a gestão municipal reforça seu compromisso em democratizar o acesso aos serviços públicos e informar a população sobre suas iniciativas.
O novo canal, que já está disponível, promete uma interação dinâmica e multimídia, utilizando recursos como vídeos, artes, textos e áudios para levar informações de interesse público aos seguidores. Nele, os recifenses poderão aprender sobre o Conecta Recife, desde como acessá-lo via celular, aplicativo ou computador, até os serviços oferecidos, agendamentos, eventos, atendimento inteligente e muito mais. A interatividade também é incentivada, permitindo que os usuários reajam com emojis e compartilhem conteúdos para ampliar o alcance das informações.
Felipe Cadena, secretário executivo de Transformação Digital da Prefeitura do Recife, destaca a importância do canal no WhatsApp: “Temos uma das maiores plataformas de oferta de serviços públicos do país, e nosso objetivo é que, cada vez mais, as pessoas tenham acesso ao Conecta Recife e, o mais importante, saibam como usar em sua plenitude. O Conecta oferece um mundo de possibilidades e as pessoas precisam saber como utilizá-lo. O nosso novo canal no WhatsApp será mais um local onde levaremos bastante informação para a população. Não deixa de nos seguir lá”.
Para acessar o canal do Conecta Recife no WhatsApp, os interessados podem clicar no link fornecido pela Prefeitura do Recife: https://whatsapp.com/channel/0029VaRdFxzCsU9J6qNP092P
Com essa iniciativa, a Prefeitura busca fortalecer sua relação com a população, oferecendo um canal direto de comunicação e informação que visa facilitar o acesso aos serviços públicos e promover a participação ativa dos cidadãos na vida da cidade.
Fotos: Divulgação