

Correios Priorizam Doações Essenciais para Vítimas de Inundações no RS
Os Correios anunciaram a suspensão temporária do recebimento de doações de roupas destinadas às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. Com 70% dos donativos nas agências sendo peças de vestuário, a estatal avaliou que o estoque atual é suficiente para atender às necessidades dos gaúchos.
Em comunicado oficial, a empresa instou a população a priorizar itens cruciais como água potável, alimentos não perecíveis, ração para animais, material de limpeza e higiene pessoal.
Todas as mais de 10 mil agências dos Correios pelo país estão recebendo doações gratuitamente, destinadas à Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Os interessados em contribuir podem consultar as agências disponíveis e os horários de funcionamento por meio do site da empresa.

As doações devem seguir algumas orientações para facilitar a triagem e o transporte:
Até o momento, as agências dos Correios já receberam cerca de 11 mil toneladas de doações, das quais aproximadamente 3 mil toneladas já foram entregues à Defesa Civil gaúcha para distribuição em abrigos cadastrados no estado.
Além de coletar doações, os Correios estão envolvidos na logística de transporte dos demais donativos até o Rio Grande do Sul, em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB). A estatal já transportou cerca de 70 toneladas de itens arrecadados pela FAB em suas bases aéreas em Guarulhos e Galeão, e também apoia a gestão logística em Brasília na base aérea local.
Fotos: Divulgação