Edital: Ocupação 2025 na Rádio Frei Caneca

Mohammad Mokhber: Vice-presidente do Irã
maio 20, 2024
Lula avança em acordo com Lira
maio 20, 2024


Edital 2024: Frei Caneca FM abre inscrições para programação radiofônica

O calendário cultural do Recife, embora marcado pelas festividades juninas, reserva espaço para uma figura que cotidianamente entrelaça a boa música e a comunicação pública: Frei Caneca, patrono da rádio pública mantida pela Prefeitura do Recife. Prestes a completar oito anos no ar, a emissora lança o Edital de Premiação para Ocupação da Grade de Programação 2024, com um investimento de R$ 558 mil para renovar sua programação, amplificando os ritmos, debates e tradições da cidade.

Entre os dias 3 de junho e 28 de julho, estarão abertas as inscrições, exclusivamente online através do site www.culturarecife.com.br, para projetos radiofônicos que desejem compor a grade da Frei Caneca FM no próximo ano. Serão selecionados até 31 projetos com duração de 60 minutos cada, produzidos pela sociedade civil.

Os programas selecionados deverão ser veiculados uma vez por semana, totalizando 12 episódios ao longo dos dois semestres de 2025. Podendo abranger diversos gêneros, como debate, entrevista, drama, ficção, jornalismo, música, documentário e educativo-cultural, os projetos devem abordar temas de interesse público e artístico, alinhados aos eixos temáticos que fundamentam a grade de programação da rádio.

Para auxiliar os interessados na inscrição e esclarecer dúvidas, a equipe de gestão da emissora realizará um Encontro Virtual, transmitido ao vivo pelo YouTube da Frei Caneca FM (https://www.youtube.com/freicanecafm). Além disso, um canal de atendimento está disponível através do número (81) 99488-6272 (ligação e WhatsApp) e do e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

O edital busca promover a diversidade de vozes e temas na programação da rádio, contemplando áreas como artes, cultura indígena, cultura negra, direitos humanos, esportes, tecnologia, meio ambiente, LGBTQIAP+, entre outros. Com este movimento, a Frei Caneca FM reafirma seu compromisso com a difusão cultural e o fortalecimento da comunicação pública em Pernambuco.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *