Olinda tem o terceiro maior índice de alfabetização de Pernambuco

‘fiz-uma-descoberta-importante-sobre-o-virus-que-matou-meu-pai’
‘Fiz uma descoberta importante sobre o vírus que matou meu pai’
maio 20, 2024
paciencia-esgota-se-com-o-aguaceiro.-nao-se-desertifica-o-coracao-da-fe-e-da esperanca-do-recomeco-rapido e-em-grande-estilo
Paciência esgota-se com o aguaceiro. Não se desertifica o coração da fé e da esperança do recomeço rápido e em grande estilo
maio 20, 2024
olinda-tem-o-terceiro-maior-indice-de-alfabetizacao-de-pernambuco

olinda-tem-o-terceiro-maior-indice-de-alfabetizacao-de-pernambuco

Resultado foi apontado pelo Censo 2022

Publicado por: Redação Secom, em: 20/05/24 às 10:55

O Censo 2022 aponta que Olinda tem um dos melhores índices de alfabetização de Pernambuco. Entre as pessoas com mais de 15 anos, a taxa de alfabetização da Marim dos Caetés atingiu 93,3%, atrás apenas de Fernando de Noronha (95,1%) e Paulista (94,1%). É o número que corrobora o compromisso da Gestão com a educação e resulta de uma série de iniciativas da Secretaria de Educação.

“A gestão faz todo um trabalho nas comunidades para sensibilizar as pessoas que ainda não concluíram o ensino fundamental para terminarem a escolarização, seja através do EJA (Educação de Jovens e Adultos), seja com o ProJovem, que é uma parceria com o Governo Federal. Esse movimento de sensibilização tem contribuído para o número de pessoas alfabetizadas”, ressaltou.

Caminhando lado a lado com esse processo está o trabalho de base, com as crianças. As escolas em tempo integral passaram a virar realidade na cidade a partir de 2017 e, de lá para cá, foram sete unidades funcionando nesse modelo. Mais da metade das escolas já funciona com climatização, assim como 100% das creches. Com os professores, a gestão mantém os pagamentos em dia e dentro do piso nacional. Para os professores com carga horária de 40 horas o vencimento é de R$ 4.608,57, acima do piso nacional, hoje em R$ 4.580,57.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

The post Olinda tem o terceiro maior índice de alfabetização de Pernambuco first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *