Qualifica SP: 555 vagas em empreendedorismo

Contabilidade na era digital: protagonismo
maio 22, 2024
o-que-e-o-‘maximo-solar’,-periodo-que-explica-a-atual-hiperatividade-do-sol-e-a-ocorrencia-da-aurora-boreal
O que é o ‘máximo solar’, período que explica a atual hiperatividade do Sol e a ocorrência da aurora boreal
maio 22, 2024

Programa Qualifica SP: Capacitação Gratuita, Mentoria e Microcrédito para Empreendedores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo anunciou a abertura de inscrições para 555 vagas nos cursos gratuitos do programa Qualifica SP – Empreenda. Esse programa, direcionado a micro e pequenos empreendedores, visa proporcionar capacitação, mentoria e acesso ao microcrédito do Banco do Povo.

Até o dia 7 de junho, os interessados poderão se inscrever através do site qualificasp.sp.gov.br.

Das vagas disponíveis, 390 são destinadas a cursos remotos, acessíveis a empreendedores de todo o estado, enquanto outras 165 oportunidades são para aulas presenciais nas cidades de Franca, Guariba e Ribeirão Preto. A seleção dessas localidades ocorreu após uma minuciosa análise das demandas de mercado das regiões administrativas de São Paulo.

Os cursos oferecidos concentram-se em temas de gestão e negócios, fruto de parcerias com instituições renomadas como Sebrae, Aliança Empreendedora, Besouro e Worklover. Dentre as opções de cursos disponíveis, destacam-se:

  • “Rumo ao Topo – Da Gestão ao Lucro”
  • “Alta Performance do Seu Negócio”
  • “Desvendando o Crédito + Aprenda a Fazer o Plano de Negócios”
  • “Sebrae Delas – Exclusivo para Mulheres”

A carga horária varia entre 7 e 30 horas, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos em áreas-chave para o sucesso empresarial. Durante as sessões de mentoria, os empreendedores serão orientados na elaboração de seus planos financeiros e de negócios, preparando-se assim para buscar apoio financeiro junto ao Banco do Povo.

Para se candidatar, é necessário ser residente do estado de São Paulo, ter 18 anos ou mais, e possuir um negócio formal ou informal em operação há pelo menos três meses. O início das aulas está previsto para o mês de junho.

O Programa Qualifica SP – Empreenda representa uma iniciativa estratégica para fortalecer o empreendedorismo no estado, fornecendo as ferramentas e recursos necessários para o crescimento sustentável dos negócios locais. Ao capacitar os pequenos empreendedores, o programa não apenas impulsiona a economia regional, mas também contribui para a geração de empregos e o desenvolvimento socioeconômico de São Paulo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *