Alunos da Rede Municipal de Olinda são aprovados para próxima fase da Olimpíada Nacional de História

oficina-promove-conscientizacao-sobre-criancas-desaparecidas-no-recife
Oficina promove conscientização sobre crianças desaparecidas no Recife
maio 23, 2024
concurso-de-leituras-de-escolas-de-olinda-conhece-finalistas
Concurso de Leituras de Escolas de Olinda conhece finalistas
maio 23, 2024
alunos-da-rede-municipal-de-olinda-sao-aprovados-para-proxima-fase-da-olimpiada-nacional-de-historia

alunos-da-rede-municipal-de-olinda-sao-aprovados-para-proxima-fase-da-olimpiada-nacional-de-historia

O concurso nacional segue até agosto deste ano, quando será divulgado a equipe vencedora

Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 23/05/24 às 16:10

Os estudantes Thulia Rebeca de Oliveira, João Jhonatan Silva Gomes e Raquelly Queiroz da Conceição foram aprovados para a próxima fase da 16ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). A equipe “Quilombolas EZP”, da Escola da Rede Municipal de Olinda, Zumbi dos Palmares, em Jardim Brasil II, foi preparada pelo professor e orientador, Elton Flor da Silva. Eles apresentaram bons resultados nas questões de múltipla escolha e na realização de tarefas que envolviam, além da História do Brasil, assuntos interdisciplinares como geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo e atualidades.

O formato oferece aos estudantes e professores a oportunidade de discutir temas que nem sempre são abordados em sala de aula ou estão presentes nos livros didáticos. Agora, os alunos e o professor se preparam para as próximas etapas do concurso, que terá a grande final em agosto deste ano. O formato oferece aos estudantes a oportunidade de discutir temas que nem sempre são abordados em sala de aula ou estão presentes nos livros didáticos.

A ONHB também faz parte do edital ‘Vagas Olímpicas’ da Unicamp. De acordo com o desempenho, os participantes podem concorrer a duas vagas no curso de graduação em História da Universidade, sem fazer vestibular. O projeto é realizado com apoio do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unicamp, da Associação Nacional de História (Anpuh) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Conta também com a participação de docentes universitários, alunos de graduação, mestrandos e doutorandos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

The post Alunos da Rede Municipal de Olinda são aprovados para próxima fase da Olimpíada Nacional de História first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *