Jaboatão inaugura Espaço Vida Marinha em Piedade

Recife discute fiscalização viária com agentes
maio 24, 2024
controle-de-abrigos-e-desinteresse-do-pcc:-quais-sao-e-como-atuam-as-faccoes-do-rs?
Controle de abrigos e desinteresse do PCC: quais são e como atuam as facções do RS?
maio 24, 2024

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Grupo Orizon, conhecido por sua atuação na valorização de resíduos e na geração de energia renovável, celebram a inauguração do Espaço Vida Marinha na Praia de Piedade, coincidindo com o Dia Mundial da Tartaruga.

Com uma área de 250 m² aberta ao público, o Espaço Vida Marinha tem como foco a educação ambiental e a valorização dos ecossistemas costeiros. A iniciativa inclui exposições, debates e visitas programadas para estudantes e outras instituições interessadas. O espaço estará acessível de domingo a domingo, das 9h às 17h.

O prefeito Mano Medeiros destacou a importância dessa iniciativa como parte do compromisso da gestão com a educação e a preservação ambiental. Ele ressaltou que Jaboatão é um berçário crucial para tartarugas marinhas em Pernambuco e enfatizou a necessidade de sensibilizar a população sobre a importância da preservação do ecossistema. O Espaço Vida Marinha sediará uma variedade de atividades gratuitas, reunindo estudantes, especialistas, amantes da natureza e todos aqueles interessados em construir um futuro mais consciente e sustentável.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *