Mulher: PIX falso pizzas

Caravana Crédito: Caruaru
maio 24, 2024
dr-tadeu-,-luciano-souza-e-henrique-metalurgico-tomarao-posse-na-camara-do-jaboatao-apos-afastamento-de-vereadores
Dr Tadeu , Luciano Souza e Henrique Metalúrgico tomarão posse na Câmara do Jaboatão após afastamento de vereadores
maio 24, 2024

O proprietário de uma pizzaria em Camaragibe, região metropolitana do Recife, relatou ter sido vítima de um golpe por parte de uma cliente que utilizava comprovantes falsos de PIX para pagar pelos pedidos. Segundo o empresário, após a cobrança da dívida, a mulher enviou uma nota informando que tinha falecido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como estelionato/fraude.

A denúncia foi feita pelo dono da Delicious Delivery, Alex Renato Silva, em uma publicação no Instagram. Em entrevista ao G1, ele revelou que Francielly dos Santos, de 20 anos, realizou pelo menos cinco pedidos na pizzaria nos últimos meses, totalizando R$ 814. O empresário também destacou que a cliente fazia pedidos há quase dois anos, com uma frequência suspeita de até três vezes por semana.

O golpe só foi descoberto no início de 2024, quando a cliente fez um pedido para a casa de uma amiga e o empresário não recebeu a notificação de pagamento via PIX. Ao investigar, Renato descobriu que os comprovantes de pagamento eram falsos, pois continham elementos que não deveriam estar presentes em um comprovante legítimo, como diferentes tipos de fonte.

Ao confrontar a cliente, o empresário foi enrolado por ela e, posteriormente, soube por meio de outro estabelecimento que também era credor de Francielly, que a jovem teria falecido após complicações de uma cirurgia pós-acidente. No entanto, três dias depois, Renato a viu em um bar, onde ela afirmou que não pagaria a dívida. Diante da situação, ele preferiu não confrontá-la devido à presença de outras pessoas no local.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *