Planos COMDICA: Crianças e Adolescentes

Projeto Compaz: Expansão em PE
maio 26, 2024
Vacinação Pólio: Recife, Segunda-feira
maio 26, 2024

Recife: Lançamento dos Planos Municipais para Crianças e Adolescentes

Na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife (COMDICA) promoverá um evento de grande importância: o lançamento dos Planos Municipais de Políticas Públicas para crianças e adolescentes da cidade, que vigorarão no período de 2024 a 2034. A apresentação terá lugar no Plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 15h.

Estas iniciativas representam um marco estratégico para o conselho, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco/Escola de Conselhos de Pernambuco, que reviu e atualizou os três planos municipais direcionados à infância e adolescência: Prevenção e Enfrentamento à Violência Sexual; Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador; e Prevenção e Enfrentamento a Situação de Rua.

“Estes planos são uma conquista coletiva para toda cidade e deve ser monitorado de forma sistemática pelo Observatório Interdisciplinar das Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes (Observaerê), que também será lançado durante a reunião pública”, afirmou Madalena Fuchs, presidente do COMDICA. O conselho contará com a colaboração de parceiros importantes para o monitoramento e avaliação dos planos, ao longo dos próximos 10 anos, subsidiando o órgão com análises e informações sobre os objetivos e metas estabelecidos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas do Recife, Ana Rita Suassuna, ressaltou a importância da atualização do plano e o processo colaborativo de sua elaboração. “A cada dez anos fazemos uma revisão e atualização. Esses planos foram elaborados a partir da realização de seminários com participação ativa de representantes das secretarias municipais, entidades do terceiro setor e em parceria com a Universidade Rural de Pernambuco. Esses planos vão nortear a política pública municipal do Recife e serão monitorados e avaliados permanentemente”, destacou.

O evento será aberto ao público e representa um passo significativo na promoção do bem-estar e dos direitos das crianças e adolescentes na cidade do Recife. Todos estão convidados a participar desta importante iniciativa.

Serviço:

Reunião pública para o lançamento dos Planos Municipais de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes do Recife

Data: 27 de maio de 2024

Horário: 15h às 17h

Local: Plenarinho da Câmara Municipal do Recife

Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *