Milhares de atletas e amantes da corrida prestigiam estreia do Corredor Recife de Esporte e Lazer

comercio-funciona-normal-quinta,-dia-de-corpus-christi
Comércio funciona normal quinta, Dia de Corpus Christi
maio 27, 2024
prefeitura-do-recife-entrega-r$-2,5-milhoes-em-obras-na-bomba-do-hemeterio
Prefeitura do Recife entrega R$ 2,5 milhões em obras na Bomba do Hemetério
maio 27, 2024
milhares-de-atletas-e-amantes-da-corrida-prestigiam-estreia-do-corredor-recife-de-esporte-e-lazer

milhares-de-atletas-e-amantes-da-corrida-prestigiam-estreia-do-corredor-recife-de-esporte-e-lazer

Faixa destinada à prática esportiva foi inaugurada hoje (25) e funcionará todos os sábados, das 4h às 7h30, em percurso que liga os bairros da Jaqueira, passando pelo Marco Zero, ao Pina, num total de 11,5 km de extensão. Prefeito João Campos inaugurou novo atrativo. (Foto: Marlon Diego/PCR)

Com um total de 11,5 km de extensão, o Corredor Recife de Esporte e Lazer começou a funcionar na manhã deste sábado (25). Das 4h às 7h30, sempre neste mesmo dia da semana, a população passa a contar com uma nova opção de atividade física e de vivência nas ruas da capital pernambucana. São duas rotas que se encontram na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife, uma saindo do Parque da Jaqueira e outra da Praia do Pina. O projeto é da Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer. O prefeito João Campos esteve neste primeiro dia de funcionamento da faixa, ao lado de milhares de atletas e corredores. 

“É uma alegria gigante ver as pessoas correndo, fazendo exercícios, estimulando a atividade física na cidade. Esse corredor de esportes e lazer traz isso agora para os nossos sábados, com Recife no seleto hall das cidades que têm um espaço assim”, destacou o prefeito João Campos. “E eu vim fazer a minha parte, porque não adianta só falar, tem que fazer. Fui dormir tarde, trabalhando, mas acordei cedinho para fazer o exercício. Tem que dar o exemplo”, acrescentou o gestor recifense.

Corredora já de longa data, Ângela Barbosa, 65 anos, comemorou o espaço exclusivo para atividades físicas. “Eu costumo correr na faixa dos 10km, ou até 21km. Saio de Paulista. Vou para o Marco Zero, até o Pina. Já fiz trajetos bem longos. Essa faixa agora para a gente muda muita coisa. É mais um incentivo para a gente, faz mais gente querer sair nesse horário, cedinho”, comemorou.

“Quem já costumava percorrer a cidade nessa faixa de horário, aos sábados, sabe que tem muita gente que sai para correr, para fazer a sua atividade física, se exercitar. Pensando nisso, a gente procurou uma forma de criar rotas para que o público possa continuar fazendo isso, mas com mais tranquilidade e segurança”, destacou Gabriel Perrusi, secretário executivo de Fomento ao Esporte. 

Acostumada a correr por Boa Viagem, Giltênia Melo, 49 anos, contou que ganhou motivação extra para explorar o outro lado do Recife. “Essa faixa é muito importante por atingir os dois lados da cidade. Sou acostumada a correr pela Zona Sul, aí, agora, vou começar a experimentar ir para a Zona Norte, também. Isso traz mais gente para se exercitar, é muito bom ter esse espaço também aos sábados”, garantiu.

ROTEIRO – O Corredor Recife de Esporte e Lazer percorre um trajeto de 11,5 km, ligando as zonas Norte e Sul, passando pelo centro histórico da cidade. O roteiro parque do Parque da Jaqueira, seguindo pela Avenida Rui Barbosa, ruas Amélia, da Hora e Buenos Aires. O trecho atravessa a Avenida Agamenon Magalhães e prossegue até a Rua dos Palmares, emendando com a Avenida Mário Melo. Já chegando no centro, o trajeto perpassa pela Rua da Aurora, pela ponte Princesa Isabel, Avenida Rio Branco, Praça do Marco Zero e caminha para o Cais da Alfândega. 

Já seguindo para a Zona Sul, o trajeto avança pela Ponte Maurício de Nassau e acessa um trecho da Avenida Sul, onde os corredores e atletas seguem pelo Cais de Santa Rita. De lá, o roteiro segue pelo Viaduto Cinco Pontas, Cais José Estelita, Cabanga, Ponte Paulo Guerra até chegar ao Pina, nas proximidades do empresarial JCPM.

The post Milhares de atletas e amantes da corrida prestigiam estreia do Corredor Recife de Esporte e Lazer first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *