Saúde Recife tem ampliação na rede credenciada

prefeitura-do-recife-apresenta-programa-parceria-a-gestores-pernambucanos
Prefeitura do Recife apresenta Programa Parceria a gestores pernambucanos
maio 28, 2024
olinda-realiza-palestras-e-homenagens-no-dia-do-agente-de-transito
Olinda realiza palestras e homenagens no Dia do Agente de Trânsito
maio 28, 2024
saude-recife-tem-ampliacao-na-rede-credenciada

saude-recife-tem-ampliacao-na-rede-credenciada

Os beneficiários agora têm atendimento para urgência e emergência na área central do Recife

A Prefeitura do Recife por meio da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – Ampass, ampliou a rede credenciada. O Hospital Albert Sabin, localizado na Ilha do Leite, área central do Recife, expandiu sua gama de especialidades médicas e passou a contar com atendimento de urgência e emergência, UTI, ortopedia, urologia e cardiologia, beneficiando mais de 17 mil dependentes do Saúde Recife. 

Além disso, o antigo Hospital D’Ávila, agora chamado de Ashope – Associação de Serviços Hospitalares, que havia suspendido temporariamente o atendimento aos beneficiários do Saúde Recife, retomou suas atividades neste mês de maio. 

Atualmente o Saúde Recife atende 58 beneficiários com Transtorno do Espectro Autista (TEA), divididos em três grandes clínicas especializadas. Com aumento acelerado do número de diagnósticos de autismo, a equipe do Saúde Recife conseguiu o credenciamento de mais um prestador, o Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar – CEAM, no Derby, área central do Recife. Outro importante credenciamento à rede foi a Oncoclínicas, também localizada na Ilha do Leite, que oferece tratamento de radioterapia.

A divisão de prevenção de doenças e promoção à saúde da Ampass, criou o Programa de Monitoramento de Diabéticos e Hipertensos, criado com o objetivo de mapear os beneficiários com as comorbidades, a otimizar o controle glicêmico e pressórico desses, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida, além de reduzir o número de internação e mortalidade. 

O programa, que iniciou em dezembro de 2023, já conta com 128 beneficiários monitorados. Outra iniciativa da divisão são as cartilhas para orientação quanto à Hipertensão e o TEA, disponíveis do site da Autarquia (www.reciprev.recife.pe.gov.br), dentro do menu SAÚDE RECIFE.

A melhoria nos serviços oferecidos pelo sistema Saúde Recife, representa um marco importante para a gestão da Ampass, que tem trabalhado para restabelecer o atendimento de clínicas suspensas e garantir a qualidade dos serviços prestados aos seus beneficiários.

The post Saúde Recife tem ampliação na rede credenciada first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *