Educação de Olinda premia escolas que atingiram bons resultados no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco

ponto-facultativo-de-corpus-christi-em-olinda-sera-nesta-sexta-(31.05)
Ponto facultativo de Corpus Christi em Olinda será nesta sexta (31.05)
maio 29, 2024
corpus-christi:-confira-o-abre-e-fecha-dos-servicos-do-recife
Corpus Christi: confira o abre e fecha dos serviços do Recife
maio 29, 2024
educacao-de-olinda-premia-escolas-que-atingiram-bons-resultados-no-sistema-de-avaliacao-educacional-de-pernambuco

educacao-de-olinda-premia-escolas-que-atingiram-bons-resultados-no-sistema-de-avaliacao-educacional-de-pernambuco

Evento aconteceu no Cineteatro da Uniaeso, em Jardim Brasil II

Publicado por: Analu Pereira, em: 29/05/24 às 10:43

A Secretaria de Educação de Olinda, por meio da Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais (SEPPE), premiou 24 escolas da rede municipal de ensino que atingiram bons resultados no SAEPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco), no ano de 2023. O evento ‘Prêmio Escolas que Inspiram’ aconteceu na noite desta terça-feira (28/05), no Cineteatro da UNIAESO, na Avenida Transamazônica, no bairro de Jardim Brasil II e foi dividido em três categorias: Honra ao mérito, Professores Alfabetizadores e Escolas que atingiram 100% de participação.

As instituições foram premiadas a partir dos índices de proficiência em leitura, escrita e matemática avaliados pelo SAEPE. A cada ano, a Prefeitura de Olinda tem criado esforços para a melhoria da qualidade da educação pública no município, a exemplo, o Prêmio Incentivo Olinda, instituído em 2022. “Essas e outras ações fazem parte de um conjunto de valorização profissional aos docentes que tanto se dedicam à educação em nosso município. Parabéns a todos e vamos em frente ao alcance das nossas metas”, disse Eline Lima, Diretora de Ensino e Formação Profissional.

O município já tem uma lei que é chamada ‘Prêmio Incentivo Olinda’ que bonifica as equipes escolares a partir dos resultados que elas tiram no SAEPE. “Uma escola pra ser bonificada precisa atingir a proficiência estabelecida para a escola. Esse ano, 24 escolas bateram as metas. Além disso, nós premiamos os professores que foram chamados por nós num evento de ‘Alfabetizadores Inspiradores’ que, dentro desse universo de escolas avaliadas, tiveram turmas com 85% dos estudantes do segundo ano no nível desejável. Por isso fizemos uma menção honrosa a esses profissionais que inspiram através do seu trabalho”, completou Eline.

Todas as escolas receberam certificado e menção honrosa para a Divisão de Ensino Fundamental, que são os técnicos da secretaria vinculados à diretoria de ensino, que fazem o acompanhamento pedagógico nas unidades de ensino, a equipe que coordena a avaliação na rede e a equipe de formação pedagógica, que são os formadores.

Participaram da cerimônia o prefeito Professor Lupércio, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo de Olinda, Mirella Almeida, e a secretária de Educação de Olinda, Edilene Soares.

Fotos: Divulgação/Secretaria de Comunicação de Olinda

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

The post Educação de Olinda premia escolas que atingiram bons resultados no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *