Sebrae e Governo de PE fortalecem artesanato local.

Lula envia carta à Marcha para Jesus com aceno a evangélicos.
junho 1, 2024
PE reduz desmatamento, mas ainda devastando.
junho 1, 2024

O Programa de Fomento ao artesanato pernambucano, formalizado pelo Sebrae/PE e pela Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), foi anunciado durante o lançamento da 24ª Fenearte, que ocorrerá entre os dias 3 e 14 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O objetivo do programa é fortalecer os negócios gerados pela produção artesanal no estado, por meio de um mapeamento de artesãos e seus processos produtivos, visando à sustentabilidade do setor.

A parceria entre o Sebrae/PE e a Adepe visa não apenas resgatar a cultura local, mas também estimular a inovação e facilitar o acesso dos artesãos a novos mercados. O programa busca mobilizar empreendedores do artesanato em Pernambuco e estabelecer bases sólidas para garantir a sustentabilidade econômica do setor. A expectativa é atender cerca de 600 artesãos até janeiro de 2025.

O convênio também prevê a realização de seminários nas sete unidades regionais do Sebrae espalhadas pelo estado, além de qualificação de empreendedores e a realização de eventos de mercado, incluindo dois nacionais e um internacional. A criação do programa baseia-se na valorização da cultura local, na geração de emprego e renda, na diversificação da economia, no fomento ao empreendedorismo, no acesso a novos mercados e no desenvolvimento sustentável do setor.

A Fenearte deste ano, com o tema “Sons do Criar: Artesanato que Toca a Gente”, oferecerá oportunidades para mais de cinco mil artesãos, expositores e empreendedores de Pernambuco e de outras partes do Brasil. O Sebrae/PE é um parceiro importante da feira e disponibilizará 68 estandes em uma área de 540 m² no Espaço Sebrae de Economia Criativa, que oferece condições especiais para os pequenos negócios.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *