Público prestigia abertura do Novo Arraial da Avenida Rio Branco, no bairro do Recife

recife-e-o-primeiro-municipio-a-integrar-a-redelai
Recife é o primeiro município a integrar a RedeLAI
junho 17, 2024
anuncio-das-equipes-finalistas-do-38o-concurso-de-quadrilhas-juninas-adultas-sera-feito-neste-domingo-(16)
Anúncio das equipes finalistas do 38º Concurso de Quadrilhas Juninas Adultas será feito neste domingo (16)
junho 17, 2024
publico-prestigia-abertura-do-novo-arraial-da-avenida-rio-branco,-no-bairro-do-recife

publico-prestigia-abertura-do-novo-arraial-da-avenida-rio-branco,-no-bairro-do-recife

Quem circulou pelo bairro do Recife, nesta sexta-feira (14/06), foi recebido ao som de muito forró pé de serra com a abertura do Arraial Novo da Rio Branco, no Bairro do Recife. Completamente decorado e repleto de cores, o Boulevard da Rio Branco encantou o público que prestigiou a primeira noite de shows e apresentações no local. Até o dia 30 de junho, a programação de rua segue intensa, com repertório variado e com a presença de artistas locais, sanfoneiros e forrozeiros. 

“A gente pode dizer que o Arraial Novo da Rio Branco já nasceu como uma tradição, tamanha a receptividade que tivemos, desde o primeiro momento. A abertura deste ano traz, outra vez, a grande marca deste espaço: um ambiente junino, com vila e decoração da época, comidas típicas e, claro, uma sala de reboco com os ritmos típicos do ciclo. Temos certeza de que temos mais um polo consolidado no Recife Junino”, afirmou o secretário de cultura do Recife, Ricardo Mello. 

Dando destaque às tradições dos festejos juninos e para receber os convidados em grande estilo, o Boulevard da Rio Branco está com um enorme pórtico de entrada em formato de Sanfona, todo iluminado. A estrutura mede cerca de 12 metros de altura por 15 metros de largura. Quem acessa o local pela Ponte Buarque de Macedo logo visualiza a sanfona gigante, um dos símbolos da cultura nordestina e instrumento que embala as comemorações juninas.  

Famílias, crianças, casais e grupos de amigos também ficaram maravilhados com a Vila Junina, montada ao longo do Boulevard da Rio Branco e que dá as boas vindas ao público. A cidade cenográfica conta com 12 casinhas bucólicas e uma igreja temática de cidade típica do interior. Uma novidade para quem ama um ‘ralabucho’ é que o espaço da Casa de Reboco cresceu e está cerca de 35% maior em relação ao ano passado, garantindo mais conforto aos casais que não dispensam o bailado. O palco montado no local terá 8m X 3m e ganhou decoração de bandeiras e balões iluminados.

Ao entrar na Rio Branco, pode-se ver todo o colorido da decoração aérea. São mais de 130 balões pendurados e iluminação formada por mais de 200 refletores nas árvores que ladeiam a Avenida até o Marco Zero. O espaço conta também com um túnel de bandeiras iluminadas, seguida por área com elementos instagramáveis em alusão ao período junino como barraca do beijo e painel de matutos, além de banco decorado. A área tem, ainda, balões de piso, gambiarras cenográficas e bandeirinhas ao longo de todo o Boulevard.

“Sempre faço questão de ver a decoração aqui na Rio Branco. É tudo muito lindo e sempre trazemos parentes que vêm de longe nos visitar nesse período de São João. A criançada se diverte também porque acham tudo colorido, alegre e vibrante. Os mais velhos dançam forró, enquanto os jovens se distraem fazendo fotos e mandando para os amigos”, comentou Lindalva Santana, 60 anos e moradora do Recife.

Programação musical – No Arraial Novo da Rio Branco, no Bairro do Recife, a alegria começa ao meio dia quando Trios Pé-de-Serra passam a circular e fazer evoluções percorrendo o Boulevard entre 12h e 14h. Nos intervalos, a via ganha sonorização temática junina. A partir das 17h, começam as atrações da Sala de Reboco do local, que irão brindar aos transeuntes, forrozeiros e turistas com o que há de mais autêntico da cultura que saúda a tríade dos Santos do ciclo: Antônio, João e Pedro.

The post Público prestigia abertura do Novo Arraial da Avenida Rio Branco, no bairro do Recife first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *