O prefeito João Campos (PSB) reuni-se hoje à tarde (22) com lideranças políticas locais e Nacionais no Hotel Luzeiros, na Zona Sul do Recife. O objetivo foi comunicar a escolha do seu vice-prefeito Victor Marques (PC do B) na chapa liderada pelo PSB na campanha à reeleição da capital. Marques foi chefe de gabinete do prefeito até o dia 5 de junho, quando foi exonerado, no limite do prazo de desincompatibilização para poder disputar as eleições, que acontecem em 6 de outubro.
Participaram do evento a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o presidente estadual do PCdoB, Alani Cardoso, o presidente estadual do PV, o deputado federal Clodoaldo Magalhães, entre outras lideranças. João Campos põe fim a uma disputa acirrada pela vaga, principalmente pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que se articulou até o último instante com solicitações ao presciente Lula para ocupar a vaga.
A escolha também fortalece a tese de que João Campos almeja disputar à vaga de Governador do estado em 2026, deixando uma pessoa de sua total confiança para tocar os destinados da cidade caso seja vitorioso.
“A gente tem a Frente Popular do Recife reunida, a frente que representa o maior conjunto de representatividade de forças políticas desta eleição aqui no Recife (…). Essa unidade que aqui apresenta a chapa de João e de Victor, reunidos os doze partidos [da Frente Popular]”, declarou Campos.