Lula Cabral é eleito no Cabo de Santo Agostinho, mas eleição enfrenta impasses legais

faixa-de-gaza-antes-e-depois:-as-mudancas-drasticas-em-territorio-palestino-apos-um-ano-de-guerra
Faixa de Gaza antes e depois: as mudanças drásticas em território palestino após um ano de guerra
8 de outubro de 2024
alepe-e-senado-realizam-oficina-sobre-inteligencia-artificial-na-comunicacao-digital
Alepe e Senado realizam oficina sobre Inteligência Artificial na Comunicação Digital
8 de outubro de 2024
lula-cabral-e-eleito-no-cabo-de-santo-agostinho,-mas-eleicao-enfrenta-impasses-legais

lula-cabral-e-eleito-no-cabo-de-santo-agostinho,-mas-eleicao-enfrenta-impasses-legais

Jamerson Batera, vice, e Lula Cabral, prefeito. Foto: Divulgação

No Cabo de Santo Agostinho, cidade onde mantemos um bom número de acessos, o eleito foi Lula Cabral. O candidato do Solidariedade conquistou 46,64% dos votos, superando seu principal adversário, Keko do Armazém (PP), que obteve 41,74%. Keko, atual prefeito, já processou este blog, e o caso ainda está em andamento na Justiça.

Dalila Barreto, do Blog de Alberes Xavier, ao escrever sobre o assunto nesta terça-feira (08), afirmou que a campanha de Lula “foi um exemplo de resiliência e proximidade com o povo.”

De acordo com o texto, “Lula Cabral demonstrou força ao enfrentar os ataques e manter-se firme no compromisso com o desenvolvimento de Cabo de Santo Agostinho. Sua mensagem de continuidade, progresso e responsabilidade social conquistou o apoio da população, que enxergou nele a capacidade de liderar a cidade em tempos desafiadores.”

Contudo, para o TRE de Pernambuco, a eleição de Lula está “anulada e sub judice.” Em agosto, conforme matéria do Diário de Pernambuco, a Justiça Eleitoral do estado impugnou a candidatura de Lula Cabral. A juíza Sílvia Maria de Lima Oliveira, da 15ª Zona Eleitoral, entendeu que Cabral está inelegível devido à rejeição das contas da prefeitura em 2017, quando era prefeito da cidade.

Em nota enviada ao Diário, a assessoria dele afirmou que “a coordenação jurídica da campanha segue com os trâmites legais para que seu registro de candidatura seja validado, o quanto antes, pelo TSE.” Na nota, Cabral declarou que “segue confiante na Justiça e aguardando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, certo de que, assim como em 2022, a corte irá garantir que a vontade do povo seja respeitada.”

Embora não conheça pessoalmente Lula Cabral, muitos amigos em comum comentam que ele é uma pessoa de grande coração, sempre disposto a ajudar a todos, especialmente os mais necessitados. Sendo a escolha da maioria, parabenizo Lula pela conquista e, se tudo for resolvido, que ele governe a cidade da melhor forma possível, afinal, já foi prefeito da terrinha de belas praias por três vezes.

08/10/2024 às 11:57 – Por Andros Silva

The post Lula Cabral é eleito no Cabo de Santo Agostinho, mas eleição enfrenta impasses legais first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *