Exposição “Pelo Direito de Viver o Brilho da Melhor Idade” destaca vivências artísticas e culturais de idosos do CRAS

o-que-revelam-primeiras-imagens-de-megamapa-em-3d-do-universo
O que revelam primeiras imagens de megamapa em 3D do universo
outubro 22, 2024
acompanhe-ao-vivo-a-reuniao-plenaria-desta-terca
Acompanhe ao vivo a reunião plenária desta terça
outubro 22, 2024
exposicao-“pelo-direito-de-viver-o-brilho-da-melhor-idade”-destaca-vivencias-artisticas-e-culturais-de-idosos-do-cras

exposicao-“pelo-direito-de-viver-o-brilho-da-melhor-idade”-destaca-vivencias-artisticas-e-culturais-de-idosos-do-cras

A mostra fica disponível até o dia 14 de novembro, no CRAS da Mustardinha. Interessados em prestigiar devem agendar sua visita pelos emails [email protected] ou [email protected]

A exposição “Pelo Direito de Viver o Brilho da Melhor Idade”, promovida pela Secretaria Executiva de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), apresenta o resultado das atividades realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o grupo Brilho da Melhor Idade. Voltada às pessoas idosas, a mostra proporciona um espaço de trocas e vivências artísticas, culturais e de lazer, reafirmando o direito ao envelhecimento com qualidade de vida.

Com registros dos encontros semanais do grupo, a exposição exibe fotografias, instalações de objetos usados no dia a dia, além de diários em áudio que narram as histórias, potencialidades e superações dos participantes. Em um contexto social marcado por estigmas relacionados à população de baixa renda, negra e periférica, o projeto desafia estereótipos e evidencia o protagonismo das idosas. O grupo é composto por 17 pessoas idosas e a exposição compreende 15 obras que misturam técnicas mais livres com enfoque em resgate da autoestima e do pertencimento. Os dias de visitação podem ser agendadas pelo e-mail do CRAS ([email protected]) e [email protected]

Ao invés de focar nas fragilidades, a exposição valoriza a autoestima e as trajetórias de vida das participantes, celebrando suas autobiografias. Através das diversas formas de expressões artísticas, o público é convidado a refletir sobre o envelhecimento, não como um período de declínio, mas como uma fase de brilho e inspiração.

A exposição também ressalta a importância do SCFV, que oferece suporte emocional e social a idosos, impactando positivamente suas vidas. O grupo Brilho da Melhor Idade, através de suas vivências compartilhadas, reafirma que envelhecer é um direito que deve ser vivido com dignidade, pertencimento e, sobretudo, alegria.

A exposição segue até o dia 14 de novembro no CRAS da Mustardinha, oferecendo uma oportunidade única de apreciar a força e a beleza dessas trajetórias de vida.

SERVIÇO

Exposição “Pelo Direito de Viver o Brilho da Melhor Idade” 

Local: CRAS Mustardinha

Rua Eudoro Pires, 50 – Afogados

The post Exposição “Pelo Direito de Viver o Brilho da Melhor Idade” destaca vivências artísticas e culturais de idosos do CRAS first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *