A Assembleia Legislativa de Pernambuco celebrou, na quinta (28), em reunião solene, os 40 anos do Colégio Águia de Belo Jardim, localizado no agreste do Estado. A homenagem partiu da indicação da deputada Débora Almeida (PSDB), que parabenizou o trabalho pedagógico da instituição.
HOMENAGEM – Trabalho realizado pelo Colégio Águia nas últimas quatro décadas foi ressaltado durante solene. Foto: Amaro Lima
“Nosso reconhecimento e agradecimento se estende a toda a equipe pedagógica, professores e colaboradores. Vocês são a alma desta instituição. É graças à dedicação, ao empenho e ao amor que depositam em cada dia de trabalho que os alunos do Colégio Águia se dedicam em competições como a Olimpíada Canguru de Matemática, de Geografia, de Astronomia e Astronáutica. Esses feitos são prova viva da excelência que essa escola cultiva”, afirmou.
RECONHECIMENTO – Débora Almeida destacou a dedicação da equipe pedagógica e dos colaboradores do colégio. Foto: Amaro Lima
História
O colégio surgiu em 1984, tendo seu primeiro nome como Escola Gente Infantil, reforçando o papel da instituição na educação básica, por meio do trabalho da gestora e pedagoga Lúcia Maria Cavalcanti Veloso. Com o tempo, o projeto cresceu e deu espaço ao atual Colégio Águia, que conta com 1.050 alunos do infantil ao ensino médio.
Lúcia demonstrou gratidão com a homenagem da Alepe, em reconhecer o trabalho educacional que ela vem desempenhando nas últimas quatro décadas.
“É com imensa honra e profunda gratidão que me coloco aqui como representante do Colégio para celebrar essa justa e emocionante homenagem aos 40 anos de dedicação à educação concedida por esta nobre Casa legislativa. Esse reconhecimento é um incentivo para nós continuarmos a nossa missão, com compromisso renovado e com muito mais responsabilidade no sentido de seguir sendo uma escola que inspira e transforma vidas”, pontuou.
AGRADECIMENTO – “Esse reconhecimento é um incentivo para nós continuarmos a nossa missão”, afirmou Lúcia Veloso. Foto: Amaro Lima
A solenidade contou com um espaço musical. O instrumentista José Victor, aluno da escola, ao lado de seu violoncelo, apresentou a música “Nas Asas do Senhor”.
A diretora adjunta Débora Larissa Cavalcanti Veloso e o diretor administrativo, Davi Henrique Cavalcanti Veloso, estiveram presentes compondo a mesa de trabalho.